/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Jogos físicos poderão ser jogados no Xbox Cloud Gaming em 2024

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, promete que os jogadores poderão acessar seus jogos comprados via Xbox Cloud Gaming em 2024.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Google
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Desde o início do Xbox Cloud Gaming, anteriormente conhecido como Project xCloud, em 2019, a Microsoft prometeu que os jogadores poderiam acessar seus jogos comprados através da nuvem em 2020. No entanto, essa funcionalidade nunca se concretizou, mantendo o Xbox Cloud Gaming atrelado exclusivamente à assinatura do Game Pass Ultimate.

Ainda assim, a Microsoft continua trabalhando nessa promessa. Recentemente, um usuário do Xbox obteve uma atualização direta de Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming. Conhecido por sua interação com a comunidade gamer, Spencer respondeu ao usuário NASburg que a funcionalidade "deveria" chegar ao público mais amplo em algum momento de 2024, mesmo que isso signifique um atraso de quatro anos em relação ao cronograma original.

LEIA TAMBÉM ► Encontrada skin rara de CS2 que vale mais de 1 milhão de dólares

A Microsoft apostou alto no Xbox Cloud Gaming, visando expandir os jogos core para o vasto mercado mobile. Porém, a adoção tem sido lenta. Segundo o último relatório da Newzoo, há cerca de 39,6 milhões de usuários pagantes de cloud gaming até o final de 2023, número que pode subir para 85,1 milhões até 2026. A aquisição da Activision Blizzard poderia ter acelerado esse processo, mas a Microsoft foi obrigada a vender os direitos globais de cloud gaming dos jogos da Activision Blizzard para a Ubisoft pelos próximos 15 anos, como parte de uma exigência do regulador do Reino Unido para aprovar o negócio.

LEIA TAMBÉM ► Fortnite está voltando ao iPhone: Apple libera acesso da Epic Games

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Portanto, jogadores ao redor do mundo terão que se inscrever no Ubisoft+ se quiserem jogar esses títulos via nuvem. A exceção fica por conta dos jogadores europeus, protegidos pelo acordo anterior da Microsoft com a Comissão Europeia, que poderão transmitir livremente via qualquer serviço de streaming de jogos em nuvem todos os jogos atuais e futuros da Activision Blizzard para PC e console pelos quais possuem licença.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.