Palworld: jogo com "Pokémons" armados faz sucesso e dá pane nos servidores
Em oito horas, um milhão de cópias vendidas e servidores instáveis - a febre de "Pokémon com metralhadoras" está no ar.
Palworld estava destinado ao sucesso desde o momento em que um milhão de jornalistas de games e usuários do Twitter escreveram "Pokémon com metralhadoras". (Apelidos alternativos aceitáveis incluem "Eevees com submetralhadoras" e "Abras que vão te esfaquear".) Após finalmente ser lançado no Acesso Antecipado no Steam e Game Pass esta semana, essa profecia se concretizou, já que o jogo de sobrevivência de captura de monstros atraiu tantos jogadores que seus servidores estão lutando para lidar com a carga.
A Pocketpair anunciou que o jogo vendeu um milhão de cópias em apenas oito horas, aparentemente alcançando essa impressionante marca sem contar os jogadores que o baixaram gratuitamente via PC Game Pass. Além do PC, o jogo foi lançado no Xbox Series X|S hoje, 19 de janeiro.
Esse rápido sucesso teve um preço: os servidores do Palworld, que atualmente apresentam erros de conexão e outros problemas, exigindo que os jogadores tentem se conectar várias vezes ou esperem para entrar em uma partida multiplayer.
LEIA TAMBÉM ► League of Legends terá muitas novidades no Patch 14.2 e novas skins
"Estamos impressionados com a resposta ao Palworld e estamos fazendo o nosso melhor para lidar com seus problemas!" escreveu a Pocketpair no X-Twitter. "Atualmente, nosso provedor de servidores relata que, devido à grande quantidade de jogadores simultâneos, os servidores se tornaram instáveis e você pode estar enfrentando problemas ao se conectar aos servidores."
A popularidade do Palworld é fácil de explicar, oferecendo monstros legalmente distintos, conhecidos como Pals, que você pode equipar com várias armas e designar para tarefas como construção, agricultura ou, hum, fabricação de mais armas em fábricas. Você também pode fazer coisas distintamente não Pokémon, como comer suas criaturas capturadas ou entrar furtivamente para caçar monstros ameaçados em santuários. Você até pode capturar e vender outros humanos, assim como seus Pals.
LEIA TAMBÉM ► Ano novo, hora de setup novo para curtir seu game favorito
Os designs familiares e a fabricação de armas distópicas contribuem para a sensação de que tudo é um pouco travesso, o tipo de jogo que teria gerado um boato incrível no playground em 1999, mas que realmente existe agora. O sucesso avassalador do jogo e a recepção Muito Positiva no Steam apontam para um jogo que de alguma forma consegue ir além de uma mera novidade, entregando sua proposta ridícula de maneira surpreendente.
Palworld deverá permanecer no Acesso Antecipado por cerca de um ano, com a Pocketpair planejando adicionar novas criaturas, regiões, masmorras e aspectos de sobrevivência mais profundos nos próximos meses, complementando os mais de 100 monstros e mundo aberto já presentes no jogo.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!