/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Piloto capixaba fecha o ano no top 3 do kart nacional

Guido Arthur foi terceiro colocado em duas categorias no ranking brasileiro de kart rental, colocando o Espírito Santo entre os melhores do País

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Marcelo Mano/Kartindoavida
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O capixaba Guido Arthur terminou a temporada 2024 com um dos mais velozes do Brasil no kart rental. Ele aparece na terceira colocação do ranking brasileiro em duas categorias: até 95k e sênior (40+).

Guido fez uma temporada bastante regular, com cinco pódios em nove etapas disputadas no circuito nacional.

VEJA TAMBÉM:

> ES tem uma equipe feminina entre as 40 melhores do ranking nacional de clubes

> Jogadora de time capixaba é eleita a melhor do Brasil no basquete em cadeira de rodas

> VÍDEO | Veja a reação emocionante do menino Gui ao ganhar o prêmio de torcedor do ano

TERCEIRO DO BRASIL EM DUAS CATEGORIAS

Na categoria até 95kg, Guido Arthur fecha o ano em terceiro lugar do ranking nacional, com 2.467 pontos. Ele ficou atrás somente do campeão da temporada, André Martinho (DF), que somou 3.873 pontos, e de Gustavo Carvalho (AM), que teve 3.534 pontos.

Carregando...

Já na categoria sênior (40+), Guido somou 3.047 pontos e garantiu o terceiro lugar, atrás de Alexandre Vieira (MG), campeão com 3.636 pontos, e do vice-campeão, André Felisberto (RJ), que somou 3.216 pontos.

Foto: Acervo pessoal
Guido Arthur (macacão preto e amarelo) no pódio: terceiro do ranking em duas categorias
“Este ranking tem uma importância gigantesca para o nosso esporte. É a categoria que mais cresce no automobilismo. São mais de 400 pilotos no geral e tem muita gente entrando no esporte agora. A forma e a seriedade como tratamos o kart rental mudou o conceito aqui no Estado. Os campeonatos estão sempre cheios”, comemora o piloto.

Entre os principais resultados, está a segunda colocação na categoria até 95kg e a terceira na sênior na etapa de Volta Redonda (RJ).

Guido também foi quarto colcoado no GP Brasil, em outubro, Vespasiano (MG), competição que teve o também capixaba Lucas Coffler como campeão na categoria estreantes.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.