Novo presidente do Flamengo anuncia permanência de Filipe Luís
Na cerimônia de posse como novo presidente do Flamengo, Bap anuncia que Filipe Luís será o treinador do Flamengo na próxima temporada
O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tomou posse do cargo na noite de quarta-feira (18) e aproveitou para fazer dois anúncios importantes para o futebol do clube.
O primeiro é a permanência do técnico Filipe Luís. O segundo é a contratação do português José Boto como diretor técnico.
VEJA TAMBÉM:
> Vini Jr. celebra títulos: "Minha luta é maior que os prêmios"
> David Luiz está dando adeus ao Flamengo e prestes a assinar com rival da série A em 2025
> Ronaldo Fenômeno garante apoio para ser presidente da CBF
ANÚNCIO ANTES DA POSSE
Bap fez os dois anúncios em entrevista concedida antes da cerimônia na qual tomou posse como novo presidente do Flamengo. Ele assume efetivamente o clube em janeiro, no lugar de Rodolfo Landim, e vai comandar o Flamengo pelos próximos três anos.
"Nosso diretor técnico será o José Boto e nosso técnico será Filipe Luís. O Filipe teve um início sensacional, começou muito bem. Tenho contato com ele há algum tempo, conversamos. Conversei também com nosso diretor técnico sobre perfil. A gente queria avaliar a vontade do Filipe de estar com a gente. A vontade dele de se superar e de aprender faz com que essa escolha seja a correta", afirmou Bap.
FLAMENGO PROCUROU OUTROS TREINADORES
A permanência de Filipe Luís no cargo, no entanto, não foi uma decisão direta e simples. Antes, a nova diretoria procurou e conversou com outros treinadores.
"Conversamos com outros técnicos, esse era o processo. Conversamos com outros diretores técnicos. Foram várias conversas com várias pessoas. Alguns que jamais foram citados. Acho que o processo foi bem conduzido até agora, o Flamengo vai estar em ótimas mãos, garantiu Bap.
No fim, prevaleceu a decisão do novo diretor técnico, o português José Boto, que foi diretor de "scout" no Benfica e trabalhou também no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no PAOK, da Grécia, e estava no NK Osijek, na Croácia. Ele chega ao Brasil no dia 28 de dezembro, mas já faz reuniões diárias com o departamento de futebol rubro-negro.