/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

VÍDEO | Cruzeiro faz a maior contratação até agora do mercado da bola

A direção do Cruzeiro oficializou a contratação do atacante Dudu, um dos jogadores mais vitoriosos da história do Palmeiras e que assinou até o fim de 2027

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: @cruzeiro
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A direção do Cruzeiro oficializou a contratação do atacante Dudu. O ex-jogador do Palmeiras assinou contrato até o fim de 2027, após rescindir seu vínculo com o Palmeiras, no início do mês.

O acerto entre as partes já era esperado desde antes do fim do Brasileirão. Esta é a maior contratação do mercado da bola até agora.

VEJA TAMBÉM:

> Mercado da bola: Santos anuncia Pedro Caixinha como novo treinador

> Copa Verde terá clássico Vi-Rio na primeira fase

> Ronaldo Fenômeno articula candidatura na CBF

CRIA DA TOCA

O anúncio foi feito com um vídeo publicado nas redes sociais do Cruzeiro, na noite de segunda-feira (23). 

"Um cria da toca sempre terá o DNA cabuloso!??", anunciou o clube mineiro, nas redes sociais, em referência à história do jogador com o time celeste. "Cruzeiro e Dudu estão juntos novamente! Nosso #CriadaToca está de volta pra casa. Com contrato até o fim de 2027, o vitorioso atacante chega para escrever novas páginas heroicas e imortais com o manto mais cabuloso do mundo. Seja bem-vindo de volta, Dudu!".

VEJA O VÍDEO:

Carregando...

DUDU FEZ HISTÓRIA PELO PALMEIRAS

Dudu foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro. Em 2011, ele foi negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Três anos depois, voltou ao Brasil para defender o Grêmio, de onde se transferiu para o Palmeiras em 2015. Em 2019, chegou a fazer uma breve saída do clube alviverde para jogar no Catar. Mas retornou menos de dois anos depois.

Foto: Marcos Ribolli

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No Palmeiras, Dudu fez história ao participar das principais conquistas do time nos últimos anos, sendo peça determinante na chamada "Era Abel Ferreira", com títulos do Brasileirão e da Libertadores.

A decisão em deixar o Palmeiras ocorreu após o atleta ter poucas chances no time titular neste ano, passando a maior parte dos jogos no banco de reservas. A última partida do jogador com a camisa alviverde foi em 8 de dezembro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na última rodada do Brasileirão.

TENTATIVA FRUSTRADA NO MEIO DO ANO

Dudu por pouco não se transferiu para o Cruzeiro no meio do ano. Ele gostou da proposta para retornar à equipe de Belo Horizonte, mas mudou de ideia após a má repercussão da transferência entre os palmeirenses.

Os cruzeirenses chegaram a anunciar um acordo para assinatura de contrato com o atacante, o que acabou não acontecendo.

Com poucas chances no time principal, Dudu manteve contato com o clube mineiro e agora concretizou o seu retorno. Os mineiros tiveram como trunfo na negociação Alexandre Mattos, diretor de futebol responsável por levar o jogador pela primeira vez ao Palmeiras. Dudu recebia no clube paulista aproximadamente R$ 2,1 milhões mensais, um dos maiores salários do País.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.