/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Capixabas conquistam 12 medalhas no Sul-Americano Escolar na Colômbia

Resultados dos atletas capixabas ajudou o Brasil a ser campeão geral dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que aconteceram na cidade de Bucaramanga, na Colômbia

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Acervo pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Doze medalhas. Esse foi o resultado conquistado por cinco atletas do Espírito Santo nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2024, que aconteceram na cidade de Bucaramanga, na Colômbia.

A competição terminou na última terça-feira (10) e os capixabas contribuíram para que o Brasil confirmasse o título geral, com 96 medalhas no total.

VEJA TAMBÉM:

> Hugo Cibien corre em Interlagos na Super Final da Stock Series

> Paratletas do ES conquistam 38 medalhas no Campeonato Brasileiro

> Desafio de Velocidade traz ao Estado atletas olímpicos e o futuro do atletismo

ATLETISMO DÁ SHOW

Representando o atletismo, Josué Menezes, da EEEFM Nova Carapina, da Serra, conquistou o ouro no revezamento 5x80m e a prata nos 100m com barreiras.

No atletismo adaptado/PCDI, os três representantes do Espírito Santo, estudantes de escolas públicas da cidade de Linhares, trouxeram a mala cheia de medalhas: Ana Elizia dos Santos, da EEEFM Profa Regina Banhos Paixão, foi bicampeã no arremesso de peso, além de conquistar a prata no revezamento integrado.

Cauan Leonídia dos Santos, da EEEFM Professora Antonieta Banhos Fernandes, foi campeão geral no masculino adaptado e levou o ouro no revezamento integrado 5x80m. Quem também trouxe medalhas foi Islayne Sarmento de Jesus, da EMEF Zeferino Batista Fiorot, que conquistou a prata no salto em distância e no revezamento integrado 5x80m.

Carregando...

PROMESSA NACIONAL DA NATAÇÃO

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na natação, Lucca Sfalsin, do Centro de Ensino Charles Darwin, de Vitória, trouxe quatro medalhas na bagagem: dois ouros, nos 50m borboleta e no revezamento 4x50m livre, uma prata nos 100m borboleta e o bronze no revezamento medley.

Foto: Acervo pessoal

“Foi ótimo, última competição do ano, em outro país, com a rotina completamente diferente, mas mesmo assim consegui me manter no pódio e trazer quatro medalhas. A sensação de ouvir o hino enquanto estou no pódio foi incrivel. E apesar das quatro medalhas, essas não foram as minhas melhores marcas, agora é treinar para fazer melhor no proximo ano”, destacou Lucca Sfalsin.

Em novembro, ele também brilhou no Campeonato Brasileiro Infantil, disputado em Vitória, com o tricampeonato brasileiro nos 100m e 200m borboleta.

CAMPANHA DIGNA DE ELOGIOS

Os estudantes foram acompanhados pelos técnicos Roque Marinato e Kelley Bonicenha, além do delegado Cássio Felipe Guedes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), Lidimar Marquêz, ressalta a importância da participação dos atletas na competição e dos resultados.

“Ver que nossos atletas estão se destacando internacionalmente mostra que o esporte capixaba e brasileiro está fazendo um ótimo trabalho de formação e desenvolvimento esportivo. Os benefícios vão além das medalhas. A experiência que os atletas tiveram, sem dúvidas, marcará a vida deles”, ressaltou Lidimar.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares 2024 aconteceram na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, entre os dias 2 e 10 de dezembro. A convocação foi realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar a partir dos resultados dos atletas obtidos nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.