Botafogo é eliminado da Copa Intercontinental logo na estreia
Campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024, Botafogo perde para o Pachuca por 3 a 0 e é eliminado da Copa Intercontinental em sua estreia no torneio
Durou pouco o sonho do Botafogo de conquistar o mundo. Depois de conquistar a Libertadores e o Brasileirão num intervalo de oito dias, o Fogão foi eliminado da Copa Intercontinental logo na estreia.
Dominado na maior parte do tempo, o Botafogo perdeu para o Pachuca, do México, por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio 974, em Doha, no Catar. Assim, está fora da Copa Intercontinental, ex-Mundial de Clubes da Fifa.
VEJA TAMBÉM:
> Quem ganhar a Copa Intercontinental é campeão mundial? Entenda
> Fifa anuncia as sedes das Copas do Mundo de 2030 e de 2034
> Flamengo define quem é o substituto ideal para Gabigol
PACHUCA AVANÇA À SEMIFINAL
Botafogo e Pachuca inauguraram o novo formato da Copa Intercontinental e disputaram nesta quarta-feira o "Dérbi das Américas", como a Fifa classificou o jogo entre os campeões da Libertadores e da Copa dos Campeões da Concacaf.
Com a vitória, o time mexicano recebeu um troféu e avançou à semifinal do torneio. No sábado, o Pachuca encara o Al Ahly, às 14 horas, valendo na vaga na final contra o Real Madrid, campeão europeu e já classificado para a decisão por antecedência.
BOTAFOGO ESTREIA SEM DESCANSO
O Botafogo decepcionou nesta quarta-feira e fez uma partida abaixo do esperado no estádio 974, em Doha.
Com pouco tempo de descanso entre a rodada final do Brasileirão, no domingo, e a estreia no Catar, o Fogão, que já não contava com os lesionados Bastos e Vitinho, começou o jogo sem quatro titulares: Alex Talles, Marlon Freitas, Savarino e Almada.
O Pachuca foi melhor nos primeiros minutos, criou oportunidades e deu trabalho ao goleiro John. O Botafogo, por sua vez, reclamou de pênalti não marcado em Luiz Henrique.
No segundo tempo, o Pachuca não demorou para balançar as redes. Em grande jogada pelo lado esquerdo do ataque, o marroquino Idrissi deixou dois jogadores do Botafogo no chão dentro da área e fez um golaço em Doha, aos cinco minutos, colocando o time mexicano em vantagem.
Perdendo o jogo, o técnico Artur Jorge colocou em campo os titulares poupados, mas de nada adiantou. Aos 22, em erro na saída de bola do Botafogo com Gregore, Deossa acertou um chute cruzado e contou com a falha do goleiro John para fazer 2 a 0.
A pressa do Botafogo abriu espaços na defesa e permitiu que o time mexicano aproveitasse. E, aos 35, os autores dos primeiros gols armaram belo contragolpe concluído por Rondón, que fez 3 a 0 e confirmou a vitória do Pachuca.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 3 PACHUCA
BOTAFOGO - John; Ponte (Tiquinho Soares), Adryelson, Barboza e Cuiabano; Gregore, Allan (Marlon Freitas) e Eduardo (Almada); Luiz Henrique, Igor Jesus (Júnior Santos) e Matheus Martins (Savarino). Técnico: Artur Jorge.
PACHUCA - Moreno; Luis Rodríguez, Micolta, Barreto (Cabral) e Bryan González; Montiel, Pedraza (Sergio Hernández) e Bautista (Deossa); Alfonso González (Mena), Rondón e Idrissi (Saldivar). Técnico: Guillermo Almada.
GOLS - Idrissi, aos 5, Deossa, aos 22, e Rondón, aos 35 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Danny Makkelie (HOL).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio 974, em Doha, no Catar.