/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Clube francês admite propostas da China e do Brasil por Ganso e marca reunião

Ganso tem contrato de empréstimo com o Amiens até o fim da temporada, com opção de compra após o término do vínculo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A passagem do meia Paulo Henrique Ganso pelo futebol francês pode estar próxima do fim. Nesta terça-feira, o Amiens admitiu que o jogador de 29 anos, que tem os direitos ainda ligados ao Sevilla, recebeu propostas neste fim de ano e explicou que haverá uma reunião na quarta para definir o seu futuro.

"Uma reunião acontecerá nesta quarta-feira com todas as partes envolvidas para discutir as várias opções, sabendo que o clube recebeu ofertas do Brasil e da China pelo jogador brasileiro. Uma posição final será tomada, após um período de reflexão, em acordo com o Sevilla", informou o time francês.

Ganso tem contrato de empréstimo com o Amiens até o fim da temporada, com opção de compra após o término do vínculo. O jogador chegou ao clube francês em agosto após uma passagem decepcionante pelo Sevilla, onde teve poucas oportunidades nas duas temporadas que por lá ficou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No próprio Amiens, Ganso não tem rendido o esperado, o que pode facilitar a negociação. Considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro no início da década, o jogador teria despertado o interesse do Internacional, do Flamengo e do São Paulo, onde atuou de 2012 a 2016.

De acordo com rumores da imprensa francesa, Ganso quer voltar ao Brasil e inclusive estaria tentando convencer a diretoria do Amiens a liberá-lo, abrindo caminho para um novo empréstimo. Se a oferta recebida for de compra, o jogador terá que convencer o Sevilla a vendê-lo, já que possui contrato com o time espanhol até 2021.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.