/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após Neilton, Inter reforça ataque com a contratação de Guilherme Parede

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Internacional voltou a reforçar o seu setor ofensivo para a temporada 2019. Neste domingo, a diretoria do clube gaúcho anunciou a contratação do atacante Guilherme Parede, que estava no Coritiba. O jogador chega ao time cedido por empréstimo até 31 de dezembro, com uma cláusula que dá para a equipe a opção de adquiri-lo ao fim desse período.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas o acordo se deu nos mesmos moldes da chegada de Neilton. No último sábado, o Inter anunciou a contratação do velocista atacante junto ao Vitória e explicou que foi ele se tornou reforço também negociado por empréstimo até o encerramento da temporada e com a possibilidade de aquisição depois desse vínculo.

Embora tenha dado os seus primeiros passos no futebol pelo Operário-PR, Guilherme Parede, de 23 anos, estava no Coritiba desde a categoria juvenil. Ele também teve passagens por J.Malucelli, do Paraná, e Ypiranga, de Erechim, em 2017. E se destacou mesmo na temporada 2018, quando foi o artilheiro do Coritiba com 12 gols marcados, além de ter dado três assistências nos 47 jogos que disputou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Guilherme Parede deverá se apresentar ao time gaúcho no dia 3, quando os jogadores vão iniciar a pré-temporada sob o comando do técnico Odair Hellmann. A estreia oficial do Inter em 2019 está agendada para o fim de semana dos dias 19 e 20 de janeiro, quando o time visitará o São Luiz, em Ijuí, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Já o compromisso inicial na Copa Libertadores, ainda contra adversário a ser determinado, está agendado para 6 de março e será como visitante.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.