/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

São Paulo anuncia Ricardo Rocha como novo coordenador de futebol

Nesta quinta-feira, o clube do Morumbi anunciou que o ex-zagueiro Ricardo Rocha vai assumir o cargo de coordenador de futebol, se juntando a Raí na gestão do time

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O São Paulo decidiu apostar em mais um ídolo do passado para compor a sua diretoria de futebol. Nesta quinta-feira, o clube do Morumbi anunciou que o ex-zagueiro Ricardo Rocha vai assumir o cargo de coordenador de futebol, se juntando a Raí na gestão do time.

Ricardo Rocha foi jogador do São Paulo entre 1989 e 1991, período em que conquistou dois títulos do Campeonato Paulista, em 1989 e 1991, além da edição de 1991 do Campeonato Brasileiro. Nesse período, ele atuou ao lado de Raí, que também foi seu companheiro no grupo da seleção brasileira que venceu a Copa do Mundo de 1994.

Raí foi anunciado em dezembro como diretor de futebol do São Paulo, em substituição a Vinicius Pinotti. E ele destacou que partiu do seu desejo a contratação de Ricardo Rocha para compor a equipe que vai gerir o futebol do São Paulo.

"Atuei com o Ricardo Rocha tanto na Seleção Brasileira quanto no São Paulo, e tenho extrema confiança nele. Tenho certeza de que ele tem muito a contribuir no dia a dia dos atletas e da comissão técnica. Ele é o primeiro nome que indico e fará parte da nossa nova equipe permanente no CT da Barra Funda", afirmou Raí ao site oficial do São Paulo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ricardo Rocha teve uma carreira de sucesso como jogador, também tendo participado da Copa do Mundo de 1990 e das edições de 1987 e 1991 da Copa América pela seleção brasileira, além de ter atuado por outros gigantes do futebol brasileiro, como o Vasco e o Santos, e também o Real Madrid. Ele chegou a trabalhar como técnico após deixar os gramados e nos últimos anos vinha sendo comentarista de jogos na TV.

Em seus primeiras palavras como dirigente do São Paulo, Ricardo Rocha explicou como será a sua função. "Estou muito feliz em retornar ao São Paulo e gostei do projeto apresentado pelo Raí, que foi importante neste processo. O trabalho engloba vários aspectos, não só no campo, e farei este elo entre jogadores, comissão técnica e direção. Estou muito motivado para este novo desafio", disse.

Para 2018, o São Paulo anunciou a chegada de um reforço, o goleiro Jean, que estava no Bahia, além de ter assegurado as permanências do lateral-esquerdo Edimar e do volante Jucilei.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.