/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Lomachenko vence Rigondeaux por nocaute técnico e mantém cinturão

Lomachenko garantiu a vitória quando o estafe do rival pediu para interromper a luta

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No inédito duelo entre dois bicampeões olímpicos do boxe, o ucraniano Vasyl Lomachenko teve mais facilidade do que esperava para superar o cubano Guillermo Rigondeaux, na madrugada deste domingo, no Madison Square Garden Theater, em Nova York. Lomachenko venceu por nocaute técnico e manteve o cinturão dos pesos superpenas da Organização Mundial de Boxe (OMB).

Lomachenko garantiu a vitória quando o estafe do rival pediu para interromper a luta, entre o fim do sexto e o início do sétimo round, por conta de dores na mão esquerda de Rigondeaux. O cubano nunca tinha perdido uma luta como profissional, em 17 lutas (venceu 11 por nocaute) - foram 463 vitórias e 12 derrotas como amador.

De acordo com a equipe do cubano, ele começou a sentir dores na mão no segundo round. O desconforto aumentou gradativamente até o pugilista desistir da luta. Ele alegou que suspeitava de uma fratura no local. Ao fim da luta, foi encaminhado ao hospital para fazer exames.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Curiosamente, Lomachenko venceu sua quarta luta seguida por conta da desistência do rival. Agora o bicampeão olímpico, em Pequim-2008 e Londres-2012, soma dez vitórias (oito por nocaute) e apenas uma derrota como profissional. Como amador, foram 396 vitórias e apenas uma derrota. Ele teve um outro revés, diante do brasileiro Robson Conceição, mas o resultado foi revisto.

No início da madrugada deste domingo, os dois boxeadores canhotos não fizeram o duelo equilibrado que era esperado. Embora Lomachenko tivesse ligeiro favoritismo, o público aguardava por um confronto mais técnico e parelho. Mas não foi o que aconteceu. O ucraniano dominou do início até o nocaute técnico.

Lomachenko exibia maior velocidade nos golpes e agilidade no ringue, enquanto o rival aparentemente sofria com a diferença de altura entre os dois (1,68 metro contra 1,62 metro). "Eu me ajustei ao estilo dele, principalmente aos golpes inferiores", disse o ucraniano.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A categoria dos superpenas (até 58,967 quilos) é a mesma do brasileiro Robson Conceição, campeão olímpico no Rio-2016. Bob Arum, que cuida da carreira de Lomachenko, já disse que uma luta entre o ucraniano e Robson pode ocorrer no futuro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.