/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Jair fala em 'vencer ou vencer' Cruzeiro no jogo mais importante do Botafogo

O time alvinegro é o atual oitavo colocado, com 52 pontos, e precisa de uma vitória simples para se garantir matematicamente no G8, o que dá uma vaga para o playoff da Libertadores

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - O técnico Jair Ventura foi o único a falar no Botafogo nesta semana. Depois que os jogadores fizeram um pacto de silêncio pela classificação na Copa Libertadores, somente o treinador se disponibilizou a dar entrevista, nesta sexta-feira, a dois dias do duelo contra o Cruzeiro, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele comentou sobre as dificuldades de conseguir a vaga para o torneio continental e a importância de se classificar de olho nos reforços da próxima temporada. "Aumenta a responsabilidade. Esse último jogo passa a ser mais decisivo do que nunca, não vamos ter outra chance. Temos que vencer ou vencer. Empate não serve. Vamos muito fortes, muito fortes para conseguir nosso objetivo".

O time alvinegro é o atual oitavo colocado, com 52 pontos, e precisa de uma vitória simples para se garantir matematicamente no G8, o que dá uma vaga para o playoff da Libertadores. Na teoria seria uma tarefa simples, já que o Cruzeiro não tem mais pretensões na competição, já que se garantiu na Libertadores por conta da conquista da Copa do Brasil.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No entanto, Jair Ventura espera bastante dificuldade no duelo final. "Ficou claro contra o Vasco que o Cruzeiro não abandonou a competição. O (goleiro) Martín Silva foi o melhor em campo. Vai ser difícil como foi ano passado, tão difícil quanto, e o resultado te conto na segunda", brincou.

Para a partida, o treinador deu a entender que deve utilizar o atacante Brenner, recuperado de um problema no ombro direito. Ele seria o substituto de Rodrigo Pimpão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "O Brenner treinou ontem (quinta-feira) e hoje (sexta). Ainda está com um incômodo, mas agora é hora do sacrifício. Quem está um pouco mais cansado, desgastado pela longa temporada, sentindo alguma coisa, é hora de juntar forças e, mesmo que não esteja 100%, fazer nosso melhor", comentou.

Além de Rodrigo Pimpão, Jair Ventura não contará com o lateral-esquerdo Gilson e também com os volantes Bruno Silva e João Paulo, todos suspensos. Victor Luís, que volta de suspensão, entra na lateral esquerda. Matheus Fernandes e Marcos Vinícius devem ser os escolhidos para as vagas do meio de campo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Tenho confiança em todos os atletas, tivemos uma ótima semana de trabalho. Não é nosso melhor momento, de um ano tão bom, mas como falei lá atrás vai ser resolvido no último jogo. Respeitamos o Cruzeiro, eles não largaram a competição, vimos contra o Vasco, não vem ao Rio para passear", finalizou o treinador.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.