/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Gabriel Jesus perde pênalti, mas City goleia Tottenham em sua 16ª vitória seguida

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Manchester - No clássico que fechou o dia de disputas do Campeonato Inglês neste sábado, o Manchester City deu mais uma prova de sua soberania na competição. O time comandado por Pep Guardiola goleou o Tottenham por 4 a 1, em casa, e passou a abrir 14 pontos de vantagem na liderança da tabela de classificação. De quebra, a equipe emplacou a sua 16ª vitória consecutiva no torneio.

E a goleada poderia ter sido ainda maior se o brasileiro Gabriel Jesus não tivesse desperdiçado um pênalti no segundo tempo, quando a sua equipe já vencia por 2 a 0, com gols de Ilkay Gündogan e Kevin de Bruyne. Depois disso, Raheem Sterling fez mais dois para os mandantes, antes de Christian Eriksen descontar nos acréscimos.

Com o resultado, o City foi a 52 pontos na liderança do Inglês, que tem o Manchester United na vice-liderança, com 38, e com chance de voltar a descontar a diferença para 11 pontos neste domingo, quando enfrenta o West Bromwich, fora de casa, no complemento desta 18ª rodada da competição.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já o Tottenham estacionou nos 31 pontos e caiu para a sétima posição, fora da zona de classificação para as competições europeias. Com a mesma pontuação, o Liverpool é o sexto colocado e neste domingo encara o Bournemouth, também como visitante.

Para confirmar o seu favoritismo em casa, o City voltou a ser dominante e abriu o placar neste sábado já aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Sané cobrou escanteio e Gündogan, no meio dos defensores, cabeceou para fazer 1 a 0.

E a goleada começou a se desenhar de forma mais concreta na etapa final, a partir dos 25 minutos. Em rápido contra-ataque, Gabriel Jesus, que substituíra Agüero no início da etapa final, tocou na esquerda para De Bruyne, que invadiu a área e finalizou para vencer o goleiro Lloris.

Pouco depois, o mesmo De Bruyne foi derrubado dentro da área por Vertonghen e o árbitro assinalou o pênalti. Gabriel Jesus foi para a cobrança, mas acertou o pé da trave e ainda viu, no rebote, Sterling chutar por cima do gol, aos 31 minutos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Sterling, entretanto, não perdoaria Lloris em nova oportunidade aos 35. Após receber passe de Gündogan, Sané tocou para o atacante inglês, na cara do gol, empurrar para as redes: 3 a 0. E o mesmo Sterling faria um golaço dez minutos depois. Após ser lançado, conseguiu dar bela finta em Lloris e completou para o gol vazio.

Nos acréscimos, aos 48, Eriksen marcou em um lance polêmico para descontar pelo Tottenham. Após a bola resvalar em sua mão quando roubou a bola do brasileiro Fernandinho, em lance não flagrado pela arbitragem, ele avançou e finalizou cruzado para marcar.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.