/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Jornalista publica foto em hospital e pede orações a sobreviventes da Chapecoense

Henzel está no Hospital San Vicente Fundación, em Medellín, na Colômbia. Com pneumonia, o brasileiro já respira normalmente e está recebendo medicação específica

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
 O jornalista Rafael Henzel postou na noite de segunda-feira uma foto no hospital onde se recupera Foto: Rafael Henzel/Arquivo Pessoal

São Paulo - Um dos seis sobreviventes do trágico acidente envolvendo o time da Chapecoense, que resultou na morte de 71 pessoas há uma semana, na Colômbia, o jornalista Rafael Henzel postou na noite de segunda-feira uma foto no hospital onde se recupera. Na imagem, ele aparece ao lado da sua mulher, Jussara, e fala sobre o apoio recebido.

"Eu não tinha a mínima ideia do carinho e da torcida de vocês. Cada mensagem me enche de força para o tratamento. Como todo guerreiro Chapecoense, vou firme pra voltar ao convívio. Rezem pelo Follmann, Ruschel e Neto", publicou o jornalista em sua rede social.

Henzel está no Hospital San Vicente Fundación, em Medellín, na Colômbia. Com pneumonia, o brasileiro já respira normalmente e está recebendo medicação específica para eliminar a bactéria que causou a doença.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Anteriormente, a Rádio Oeste Capital já havia divulgado um áudio, no qual o jornalista aparece tranquilizando seus amigos e familiares. "Estou com a voz assim porque estou há muito tempo sem usar. Queria dizer que está tudo bem, estamos avançando. Deus me deu uma segunda chance. A gente vai ter que trabalhar muito, todos nós. Mãe, fica bem aí. Tavinho está bem. Um abração para casa, para curar todas as lesões que tive. O importante é que estou vivo e pronto para a próxima", disse o jornalista, com a voz embargada. Tavinho é o filho de Rafael.

Além de Rafael Henzel, os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann e dois tripulantes do avião sobreviveram ao acidente da última terça-feira. Destes, Neto é quem possui a situação mais delicada. Com problemas pulmonares graves, ele respira com a ajuda de aparelhos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.