/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Fã de Rogério Ceni, goleiro Danilo quase trocou a Chapecoense pelo Corinthians

Andrade acertou com Danilo, mas, no momento da assinatura de contrato, Gobbi vetou por entender que não havia a necessidade da contratação de um goleiro de 29 anos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Danilo foi uma das vítimas do acidente com voo da chape Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Chapecó - Ídolo da torcida da Chapecoense e uma das 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense há uma semana, na Colômbia, o goleiro Danilo morreu sem realizar um de seus sonhos profissionais, que era trabalhar com seu ídolo. Fã de Rogério Ceni, o ídolo da Chapecoense por muito pouco não foi jogar no rival do São Paulo, o Corinthians. O acerto só não ocorreu em decorrência de divergências políticas no clube alvinegro.

Após aparecer bem no Campeonato Brasileiro de 2014, Danilo acertou sua transferência para o Corinthians. Ele chegaria para o lugar do xará Danilo Fernandes, que havia deixado o clube, e disputaria com Walter o posto de reserva imediato de Cássio. Roberto de Andrade, atual presidente corintiano, tinha deixado o cargo de diretor de futebol, mas teve autorização do presidente da época, Mário Gobbi, para negociar com jogadores em nome do clube.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Andrade acertou com Danilo, mas, no momento da assinatura de contrato, Gobbi vetou por entender que não havia a necessidade da contratação de um goleiro de 29 anos para ser reserva ou terceira opção. Além disso, o mandatário se irritou por não ter sido informado sobre o andamento da negociação.

O Cruzeiro e o Sport também tentaram sua contratação, mas Danilo preferiu permanecer na Chapecoense, renovou contrato e o vínculo com o clube se encerraria em 2018. Embora vivesse grande momento na equipe catarinense, o experiente goleiro era fã de Rogério Ceni e também admirava Zetti. Entretanto, nunca chegou a negociar com o São Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.