/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após homenagem à Chapecoense, Real empata com Barça no fim e amplia série invicta

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Em mais uma partida marcada pelas homenagens às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, o Real Madrid buscou o empate por 1 a 1 com o Barcelona, neste sábado, no Camp Nou, graças a um gol marcado por Sergio Ramos aos 45 minutos do segundo tempo, e chegou a 33 partidas seguidas sem derrota em todas as competições que disputou.

O resultado, válido pela 14.ª rodada do Campeonato Espanhol, ainda manteve a vantagem de seis pontos do time merengue na liderança disparada da tabela, com 34 pontos, contra os 28 do Barcelona, vice-líder da competição.

O consolo para o Barça foi o fato de que, em outro jogo deste sábado, o Sevilla foi derrotado pelo Granada por 2 a 1, fora de casa, e perdeu a chance de assumir a vice-liderança ao estacionar nos 27 pontos na terceira colocação.

Antes do apito inicial, jogadores e o trio de arbitragem se uniram no centro do gramado para respeitar um minuto de silêncio. À frente de todos, uma faixa preta exibia a mensagem "#FuerzaChapecoense", que quer dizer Força, Chapecoense em espanhol. Nas arquibancadas do Camp Nou, faixas negras e bandeiras de homenagem à equipe brasileira apareciam entre as flâmulas do Barcelona, que se solidarizou com a tragédia que provocou a morte de 71 pessoas após a queda do avião que levava a delegação do time catarinense para a Colômbia, na última terça-feira, para o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com a bola rolando, a partida deste sábado teve uma polêmica logo no início. Aos dois minutos, Lucas Vásquez recebeu na área, foi tocado pelo zagueiro Mascherano e caiu. No entanto, a arbitragem não viu pênalti no lance e os jogadores do Real Madrid reclamaram muito.

As duas equipes, então, passaram a se estudar muito, sem criar chances efetivas de gol. O Barcelona manteve maior posse de bola, mas o principal lance de perigo aconteceu aos 18 minutos, quando Messi cobrou falta pelo lado direito e Navas fez a defesa com segurança.

Aos 27, Neymar fez falta em Vásquez e levou o cartão amarelo, seu terceiro no Espanhol, que lhe renderá a suspensão automática na próxima rodada, contra o Osasuna. Suspenso também na partida do meio de semana pela Liga dos Campeões, o brasileiro só volta a campo pelo Barcelona no próximo dia 18.

Quando o primeiro tempo se aproximava do fim, o Real Madrid conseguiu criar as chances mais efetivas. Aos 35 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Cristiano Ronaldo puxou para a perna canhota e bateu forte, mas Ter Stegen fechou o ângulo e conseguiu mandar para escanteio. Em seguida, o português recebeu na meia-lua, passou por dois marcadores, com direito a bola entre as pernas de Mascherano, e chutou de biquinho para nova defesa do goleiro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Já aos 44, Benzema avançou pela esquerda, balançou na frente do marcador e cruzou para a área, mas Piqué se esticou todo para afastar o perigo antes de a bola chegar em Cristiano Ronaldo. Na cobrança de escanteio, Varane cabeceou no chão, mas Ter Stegen caiu bem para fazer nova defesa e levar o 0 a 0 para os vestiários.

Após levar o sufoco antes do intervalo, o Barcelona conquistou a tranquilidade logo no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Neymar cobrou falta no lado esquerdo, junto à linha de fundo, e encontrou Suárez na pequena área. O uruguaio se posicionou melhor que os marcadores do Real Madrid e cabeceou sem chances para Navas.

Com o gol, o Barcelona se soltou em campo. Aos 14, Luis Enrique promoveu a entrada de Andrés Iniesta para o lugar de Raktic, como queria a torcida. Zidane respondeu aos 20, mandando Casemiro para a vaga de Isco. Após as mudanças, foram os donos da casa que mostraram melhor desempenho.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Aos 24, Neymar driblou Carvajal, mas mandou por cima. No lance seguinte, Iniesta chegou pelo lado esquerdo, chutou e a bola desviou na zaga antes de ir para fora. Aos 26, Neymar tabelou com Messi e saiu na cara do goleiro, mas chutou em cima de Varane.

Nos dez minutos finais, Messi desperdiçou uma ótima chance de ampliar, ao receber passe de Iniesta na esquerda e mandar cruzado para fora. Depois de tanto se segurar atrás, o Real Madrid resolveu ir para o ataque.

Aos 42, Sergio Ramos recebeu cruzamento e subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou por cima do gol. Pouco depois, Cristiano Ronaldo apareceu para completar cruzamento, mas escorou fraco e a zaga do Barcelona afastou. Já aos 45, Modric cobrou falta pela esquerda na cabeça de Sergio Ramos, que testou firme para empatar o jogo.

No último lance da partida, Casemiro apareceu para garantir o resultado para o Real Madrid. Na jogada, o goleiro Navas saiu para afastar cruzamento, mas mandou a bola para Sergi Roberto, que cabeceou por cobertura, mas o volante brasileiro surgiu em cima da linha para salvar a invencibilidade que chegou a 33 jogos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.