/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Palmeiras encaminha acerto com atacante Erik, do Goiás

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O Palmeiras encaminha a contratação de seu sexto reforço para a próxima temporada. O time alviverde já acertou com o Goiás e ajusta os últimos detalhes para contratar o atacante Erik, destaque da equipe goiana na temporada. O jogador de 21 anos deve assinar um contrato válido por cinco temporadas e o anúncio do acerto pode ocorrer ainda nesta quarta-feira.

Pela negociação, o Palmeiras vai pagar ao Goiás 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) por 60% dos seus direitos econômicos. O jogador, eleito a Revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado, tinha contrato com a equipe goiana por mais três anos, mas com a queda da equipe para a Série B, a diretoria e o atacante entenderam que a saída seria benéfica para os dois lados. Erik ficou muito próximo de um acerto com o Fenerbahçe, da Turquia, no meio do ano, mas a negociação não se concretizou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um fato curioso é que Erik é agenciado pelo empresário Eduardo Uram, que negociou recentemente outros três jogadores com o Palmeiras, casos do goleiro Vagner, do zagueiro Roger Carvalho e do volante Rodrigo. Além deles, o clube já acertou também com o zagueiro Edu Dracena e o meia Régis. Ainda nesta quarta, o meia Moisés e o volante Jean também podem acertar.

Além de Erik, o Palmeiras chegou a negociar com Bruno Henrique, também do Goiás, mas as conversas não evoluíram. A diretoria ainda está atrás de pelo menos mais um reforço para o setor defensivo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.