/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Lenda do MMA, Fedor volta após três anos e vence indiano no "novo Pride"

A luta aconteceu no primeiro evento do recém-criado Rizin Fighting Federation, dos mesmos donos do antigo Pride. Foi exatamente na liga sediada no Japão, a mais importante do mundo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Wrestling Observer
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Saitama - Considerado o maior nome do MMA (artes marciais mistas) em todos os tempos, o russo Fedor Emelianenko voltou a competir na noite de quarta-feira, no Japão, três anos após se aposentar. O veterano peso pesado, aos 39 anos, praticamente não teve trabalho para vencer o indiano Jaideep Singh, ainda no primeiro round, a 3min02s de luta, por nocaute técnico.

A luta aconteceu no primeiro evento do recém-criado Rizin Fighting Federation, dos mesmos donos do antigo Pride. Foi exatamente na liga sediada no Japão, a mais importante do mundo até ser adquirida pelo UFC em 2007, que Fedor fez história. O russo, oriundo do judô (foi duas vezes campeão nacional) ficou nove anos invicto.

Venceu nomes como Ricardo Arona e Rodrigo Minotauro (duas vezes), perdendo a invencibilidade para o também brasileiro Fabrício Werdum já no Strikeforce (também já adquirido pelo UFC), em 2010. Ele ainda foi derrotado seguidamente por Dan Henderson e Pezão antes de encerrar a carreira com três vitórias em eventos menores.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na quarta, ele voltou aos ringues num evento de grande porte, ainda que estreante no calendário. Seu adversário, entretanto, tinha apenas três lutas no cartel e sucumbiu com facilidade.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.