/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Kelly Slater vê possível título de Medina com bons olhos

O brasileiro Gabriel Medina pode conquistar um feito histórico ao ser campeão mundial de surfe. Nunca antes um brasileiro chegou tão longe na elite mundial

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Estadão Conteúdo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Havaí - O brasileiro Gabriel Medina pode conquistar um feito histórico ao ser campeão mundial de surfe. Nunca antes um brasileiro chegou tão longe na elite mundial. O próprio Kelly Slater lembra que, apesar de o País produzir tão bons surfistas, falta um troféu para colocar o País no seleto grupo dos campeões. "O Brasil nunca ganhou um título mundial no WCT, pelo menos, profissionalmente", afirmou.

O Brasil já venceu competições internacionais de categoria de base e teve Fabio Gouveia e Teco Padaratz como campeões do WQS, como se fosse a segunda divisão do surfe. Para Slater, uma conquista de Medina seria muito importante. "Profissionalmente, isso seria uma grande coisa. O esporte é gigante no Brasil, com muitos praticantes e seguidores. Mesmo antes de vocês terem alguém com chances de título, já havia grandes surfistas, como o Adriano de Souza, que conseguiu bons resultados", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O experiente norte-americano acha que o brasileiro não deve ser julgado por não ter ido melhor em Portugal, quando poderia ter sido campeão antes da última etapa. "É difícil ganhar um titulo mundial de forma antecipada. O Gabriel poderia ter ganhado assim, mas acredito que isso faz bem para a competição e é bom para os torcedores. Para mim também é bom".

Slater está na disputa do título contra Gabriel Medina, mas sabe que suas chances dependem de um tropeço do brasileiro na terceira fase do Pipe Masters, quando vai encarar o havaiano Dusty Payne. Mick Fanning também está no páreo e Slater vibra com a possibilidade de a corrida pela taça ser decidida no Havaí. "Acho ótimo que o campeão seja definido aqui. Se o Gabriel ganhar, bom para ele, que teve um grande ano".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.