Vasco demite Rafael Paiva após derrota para o Corinthians
Vasco perdeu para o Corinthians por 3 a 1, neste domingo (24) e demitiu o técnico Rafael Paiva logo após a partida; veja quem deve comandar o time nos próximos jogos
O Vasco demitiu o técnico Rafael Paiva logo após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, neste domingo (24), pela 35ª rodada do Brasileirão. Foi a quarta derrota seguida do time no campeonato.
Rafael Paiva foi demitido pelo presidente do Vasco, Pedrinho, poucos minutos após o apito final e nem foi para a coletiva de imprensa.
VEJA TAMBÉM:
Corinthians atropela o Vasco e fica mais perto da Libertadores
Inter vence a sexta seguida e assume o terceiro lugar do Brasileirão
Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras
QUEM ASSUME NOS JOGOS FINAIS
Com quatro derrotas seguidas, o Vasco parou nos 43 pontos e é o 11º colocado na tabela do Brasileirão. O time está a quatro pontos do Cruzeiro, que abre a zona de classificação para a Libertadores, e tem seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
A tendência é que o ex-lateral Felipe assuma a equipe nos três jogos que restam no Brasileirão, contra Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá.
PEDRINHO ANUNCIA A DEMISSÃO
A demissão de Rafael Paiva foi anunciada pelo presidente Pedrinho logo depois da partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
"Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato", anunciou Pedrinho.
Pouco depois, o clube publicou nota oficial nas redes sociais.
"O Vasco da Gama informa que Rafael Paiva não é mais o treinador da equipe profissional. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira. Uma coletiva de imprensa será concedida nesta segunda-feira. O horário será informado em breve."