Pedrinho anuncia quem é o novo técnico do Vasco
Presidente do Vasco fala em coletiva de imprensa um dia após demitir Rafael Paiva e revela quem vai ser o treinador do Vasco nos três jogos restantes no Brasileirão
Ainda sob pequeno risco de queda no Brasileirão, o Vasco não contratará um novo treinador para a reta final após a demissão de Rafael Paiva. O treinador foi demitido ainda em São Paulo (SP), logo após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena.
Na tarde desta segunda-feira (25), o presidente Pedrinho confirmou que o ex-lateral Felipe, atual diretor técnico do clube, será o técnico interino até o fim do ano por "competência."
VEJA TAMBÉM:
Flamengo e Prefeitura do Rio assinam acordo que vai gerar recursos para construção do estádio
R$ 70 milhões pelo ares: Depay mal chegou e já está fora do Corinthians; entenda
Conheça o jogador que pode ser campeão e rebaixado no mesmo Brasileirão
NOVO TREINADOR ATÉ O FIM DO BRASILEIRÃO
Pedrinho anunciou a demissão de Rafael Paiva minutos após o apito final da partida contra o Corinthians. E convocou uma coletiva de imprensa para esta segunda-feira, quando anunciou o novo treinador do Vasco.
"Felipe vai ser interino, cumprir os três jogos restantes, ponto. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF que o credenciam a sentar no banco de reservas", explicou Pedrinho.
O presidente do Vasco justificou a escolha com o fato de Felipe conhecer o elenco e as atuais condições de trabalho no clube.
EM DEFESA DO AMIGO
Aproveitou para evitar polêmica na indicação de Felipe, que foi seu colega de time nos tempos de jogador e virou seu amigo pessoal.
"Esclarecer uma questão sobre o Felipe ser meu amigo. É muito além que amigo, é um irmão, mas jamais colocaria qualquer pessoa que não fosse capacitada para essa área. Obviamente tenho a segurança. Onde vocês trabalham, também colocam pessoas de confiança em seu lado", justificou Pedrinho.
DIFICULDADES PARA UM FUTURO TREINADOR
Sobre um futuro treinador, o presidente vascaíno não escondeu que terá dificuldades.
"É evidente que muitos treinadores surgem, muitos nomes. Que estão livres, outros trabalhando... Alguns começamos a estudar ontem (domingo), outros não fazem parte do nosso planejamento. Agora é um desgaste, porque temos que encaixar o que pensamos de futebol e o que cabe dentro do orçamento", enfatizou. "Que possamos ter uma temporada boa. Pegando o cenário todo, foi um time que encontramos com muita dificuldade no início, chegamos a uma semifinal de Copa do Brasil, esperando a definição ainda do que pode acontecer no Brasileiro em termos de classificação."