/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Palmeiras busca vitória em Goiânia para rebaixar Atlético-GO e pode virar líder do Brasileirão

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Palmeiras quer aproveitar a fragilidade do lanterna Atlético Goianiense em visita ao rival goiano neste sábado para se manter na cola do Botafogo ou até ultrapassar o líder, dependendo dos resultados da 35ª rodada do Brasileirão. O jogo no Antônio Accioly pode definir o rebaixamento do time goiano, afundado na última colocação há algum tempo. A bola rola às 19h30.

Restam quatro rodadas e o Palmeiras, que vem de vitória sobre Grêmio e Bahia, se fortaleceu na busca por seu terceiro título brasileiro seguido. Soma 67 pontos, dois a menos que o líder Botafogo, e conseguiu encurtar na rodada passada a diferença para o primeiro colocado. O pensamento é ganhar em Goiânia e secar o cariocas, que jogam no mesmo dia e horário contra o Vitória no Rio.

"Precisamos colocar em prática tudo o que a gente tem que fazer e vamos trabalhar esses dias que temos para chegar lá para fazer um grande jogo", falou o meio-campista Rômulo, que ganhou alguns minutos em campo contra o Bahia na última quarta-feira.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Jogar fora sempre é difícil. Qualquer time aqui no Brasil é complicado de enfrentar, ainda mais fora", disse o capitão Gustavo Gómez, que retoma sua titularidade depois de jogar parte do segundo tempo em Salvador após defender o Paraguai.

Neste final de semana, o Palmeiras busca atingir a marca de 350 vitórias na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro - com 349 triunfos em 768 jogos atualmente, o Palmeiras lidera o ranking de aproveitamento de vitórias neste formato da competição (desde 2003) com 45,44%.

As novidades são Estêvão e Richard Ríos, de volta após defenderam Brasil e Colômbia na última Data Fifa. O jovem craque de 17 anos é presença certa entre os titulares, enquanto o volante colombiano, geralmente titular, pode começar no banco para que Abel mantenha o esquema que vem dando certo, com Raphael Veiga mais recuado, como um segundo volante, mas ajudando Maurício na armação das jogadas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Existe uma dúvida no comando de ataque. Flaco López, artilheiro do time no ano com 22 gols, tem sido reserva. Só que foi ele que decidiu a última vitória sobre o Bahia em Salvador ao sair do banco, enquanto que Rony nada tem produzido no ataque. A baixa é o zagueiro Murilo, que saiu da última partida com dores na coxa, mas não teve lesão detectada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X PALMEIRAS

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Luiz Felipe (Adriano Martins), Alix Vinícius e Rodallega; Roni (Rhaldney) e Baralhas; Shaylon; Alejo Cruz e Luiz Fernando; Hurtado (Derek Freitas). Técnico: Anderson Gomes.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Mauricio; Estêvão, Felipe Anderson e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

HORÁRIO - 19h30.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.