Luiz Henrique decide para o Botafogo e é o herói da Libertadores: "É um sonho"
O atacante Luiz Henrique foi eleito o craque da final da Libertadores e decidiu o título histórico para o Botafogo em cima do Atlético-MG
Destaque da vitória por 3 a 1 do Botafogo sobre o Atlético-MG na final da Libertadores, neste sábado (30), o atacante Luiz Henrique dedicou a vitória aos seus familiares e agradeceu o clube por tê-lo acolhido.
O jogador foi eleito o craque da decisão e também o destaque da competição. Foi o primeiro título do Botafogo na Libertadores.
VEJA TAMBÉM
Campeão da Libertadores, Botafogo vai disputar dois Mundiais de Clubes
Botafogo é o 12º time brasileiro campeão da Libertadores; veja a lista
DECISIVO NA FINAL
Destaque na campanha que culminou na conquista, Luiz Henrique anotou o primeiro gol do Botafogo na final, após Gregore já ter sido expulso, e sofreu o pênalti que resultou no segundo gol do time, marcado por Alex Telles. Assim, acabou eleito o herói da partida pela Conmebol.
"É um sonho que estou vivendo, estou muito feliz porque pude proporcionar a vitória para a minha mãe e meu irmão, que nunca tiveram essa oportunidade de me ver campeão, sendo o melhor da partida", afirmou Luiz Henrique, ainda no gramado do estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, após a partida.
O atacante, que pelo Botafogo chegou também à Seleção Brasileira, agradeceu ao clube pela oportunidade de voltar a brilhar no futebol, após uma passagem apagada pelo Bétis, da Espanha.
"Tenho que agradecer ao Botafogo, que necessita estar no topo. É um clube que trabalha forte e se empenha tudo no dia a dia. Só tenho gratidão", elogiou o atacante, afirmando que o título continental é só o começo:
"Muitas pessoas tentaram me parar, mas não conseguiram. Temos que manter foco, manter os pés no chão que no ano que vem tem mais".