Jovem capixaba é disputado por universidades dos EUA
O jovem capixaba Samis Calderon, de 19 anos, está perto de assinar com uma universidade dos Estados Unidos para 2025
O jovem capixaba Samis Calderon, de 19 anos, é um dos nomes da nova geração do basquete brasileiro e está perto de assinar com uma universidade dos Estados Unidos para 2025.
As atuações do jogador nos últimos anos, quando jogou pela academia Overtime Elite (Atlanta), chamaram atenção e despertaram interesse em cinco das mais tradicionais instituições de basquete universitário do EUA, gerando convites para o ala de 2,03m de altura.
VEJA TAMBÉM:
> Vitória Va'a comemora 15 anos de vida com títulos no Estadual de Va'a
> Os desafios para Vitória receber uma etapa da Stock Car em 2025
> DNA de campeões! Laisa segue os passos do irmão na marcha atlética
Entre as faculdades que receberam Samis para treinamento nas últimas semanas estão Kansas, que é considerada a número 1 no basquete universitário dos EUA, Auburn, Michigan e Tennessee, além de Kentucky, sendo que a última já foi descartada.
"Fiz quatro visitas ao longo do mês de outubro. Estive em Kansas, Auburn, Michigan e Tennessee, e fico muito feliz por ter conquistado tudo isso. São oportunidades que surgiram a partir de esforço, trabalho duro e dedicação. Estou muito focado, essas ofertas vieram na hora certa, mas ainda não tomei uma decisão. Vou conversar com a minha família, meu pai e minha mãe, para fazer a melhor escolha. Não vou demorar para decidir, este mês espero já tomar minha decisão. Vai dar tudo certo", afirmou Samis.
O ala, no entanto, acabou fora da lista final de 13 jogadores, que tem o ala-armador Didi Louzada, do Sesi/Franca (SP), como representante capixaba.