/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

VÍDEO | Gabigol posta vídeo com hit para despedida do Flamengo

De malas prontas para defender o Cruzeiro na próxima temporada, Gabigol publicou um vídeo sobre sua despedida do Flamengo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

De malas prontas para defender o Cruzeiro na próxima temporada, o atacante Gabigol publicou um vídeo sobre sua despedida do Flamengo. O jogador, que tem contrato com o clube rubro-negro até o fim deste ano, anunciou que não renovará com Fla.

O anúncio foi feito logo após a conquista da Copa do Brasil, com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo (10), na Arena MRV.

"ME DÊ MOTIVO"

No vídeo publicado no final da noite de domingo, Gabigol aparece com um blazer do Flamengo, recebendo um colar em formato de cruz. Na frente dele, há uma mesa com taças. O jogador conquistou 13 títulos com o clube. A postagem também destaca outros feitos do atacante.

A trilha sonora é a música "Me dê motivo", lançada por Tim Maia no álbum Descobridor Dos Sete Mares, em 1983. A letra conta sobre um homem que vive uma desilusão amorosa e finalmente vai embora buscando ser valorizado. "Pode crer, você pôs tudo a perder. Não podia me fazer o que fez. E por mais que você tente negar, me dê motivo. Pode crer eu vou sair por aí. E mostrar que posso ser bem feliz. Encontrar alguém que saiba me dar, me dar motivo", diz trecho da música.

VEJA O VÍDEO POSTADO POR GABIGOL:

Carregando...

CRÍTICAS À DIRETORIA E AO TÉCNICO TITE

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A relação de Gabigol com o Flamengo foi conturbada nos últimos anos. Neste ano, o jogador passou por um período de suspensão por dificultar um exame antidoping no ano passado. Também teve uma relação complicada com o técnico Tite, que por várias vezes ignorou o atacante.

"Não foi um ano fácil para mim. Teve o doping. Tive um treinador que não me respeitava como jogador", reclamou Gabigol, após revelar sua saída, referindo-se a Tite, que comandou o Flamengo de outubro de 2023 até o final de setembro.

Ainda em 2024, o atacante perdeu a camisa 10, a qual herdou após a aposentadoria de Diego Ribas. A punição veio depois de vazar uma foto do jogador com a camisa do Corinthians. A partir disso, ele também passou a ser preterido no ataque rubro-negro. Na última semana, ele já havia publicado um vídeo em tom de despedida, com a expressão "The Last Dance" (A última dança, em português).

ÍDOLO DA TORCIDA

Aos 28 anos, Gabigol deixará o Flamengo com 303 jogos e 160 gols. Ele chegou ao clube em 2019, emprestado pela Inter de Milão. No começo do próximo ano, o time pagou 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões de reais) por 90% dos seus direitos econômicos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Desde que vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez, o atacante se tornou um dos principais jogadores da equipe. Na passagem, foram conquistados duas taças da Libertadores (2019 e 2022), duas do Brasileirão (2019 e 2020), duas da Copa do Brasil (2022 e 2024), duas da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), uma da Recopa Sul-Americana (2020) e quatro do Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.