Flamengo vence o Cruzeiro e ganha moral para a final da Copa do Brasil
Flamengo derrota o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de falta de David Luiz, no jogo antes da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG
Com um gol de falta de David Luiz, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na noite de quarta-feira (6), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 58 pontos, na quarta colocação, atrás de Botafogo (67), Palmeiras (61) e Fortaleza (60). Já a equipe mineira segue com 44, em oitavo lugar.
VEJA TAMBÉM:
> Entenda suspeitas e possíveis punições envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo
> "Eu disse que ia chutar a b... do Flamengo", provoca John Textor
> Al-Hilal já discute demissão de Neymar e mexe com mercado da bola
MORAL PARA A FINAL DA COPA DO BRASIL
A Vitória fora de casa fez o Fla recuperar a quarta colocação, perdida no dia anteior para o Internacional. E aumentou a força do time para a final da Copa do Brasil, domingo (10), contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Como venceu o jogo de ida da decisão por 3 a 1, o Flamengo pode perder no domigo por um gol de diferença que ainda assim será campeão no tempo normal.
COMO FOI O JOGO
O Flamengo não contou com Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Gabigol e Arrascaeta. Ainda asism, o time manteve uma invencibilidade de nove anos sobre o Cruzeiro.
Com uma marcação no campo do adversário, a Raposa começou tendo o domínio da partida. O primeiro lance de maior emoção ocorreu aos cinco minutos, quando Kaio Jorge tentou uma bicicleta de fora da área, mas a finalização saiu fraca e Rossi fez fácil defesa.
Aos oito minutos, Villalba pegou rebote da zaga do Flamengo pela ponta-direita e arriscou, mas Rossi fez grande defesa e mandou para escanteio. Aos 13, o goleiro argentino chegou a ser driblado por Gabriel Verón, mas a bola correu muito e saiu.
Aos poucos o Flamengo ficou mais com a posse de bola e tentou diminuir o ritmo intenso imposto pelo Cruzeiro. A tática deu certo e Matheus Gonçalves, aos 21, exigiu a primeira defesa de Cássio. Mas a melhor chance surgiu aos 23, quando Bruno Henrique mandou a bola na trave.
As equipes voltaram mais animadas para o segundo tempo. Em três minutos, William, pelo Cruzeiro, e Ayrton Lucas, pelo Flamengo, já haviam finalizado.
Aos sete, David Luiz aproveitou uma barreira mal armada para abrir o placar, de falta, para o Flamengo. Ele aproveitou momento de desatenção dos jogadores do Cruzeiro e bateu rapidamente a falta, fazendo 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Fla voltou a se posicionar para os contra-ataques, deixando a bola com o Cruzeiro. Aos 25, o time mineiro perdeu a sua melhor chance, quando Rossi espalmou chute de Barreal e Kaio Jorge, sozinho, chutou para fora.
Aos 37, o Flamengo chegou a marcar com um belo gol de Alcaraz, mas o VAR invalidou o lance. Daí até o fim, o Cruzeiro tentou o empate, mas não teve forças. O Flamengo terminou o jogo com dez jogadores por causa da expulsão de Allan aos 49 minutos.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO
CRUZEIRO - Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace (Barreal), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique, Matheus Pereira (Lautaro Díaz) e Gabriel Verón (Mateus Vital); Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO - Rossi; Varela, David Luiz (Léo Pereira), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Allan, Erick Pulgar (Evertton Araújo) e Alcaraz; Gonzalo Plata, Bruno Henrique (Lorran) e Matheus Gonçalves (Michael). Técnico: Filipe Luís.
GOL - David Luiz aos sete minutos do segundo tempo.
CARTÃO VERMELHO - Allan.
ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).