/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Edimara é a menina de ouro do atletismo do Espírito Santo

Edimara Alves de Jesus conquista a medalha de ouro nos Jogos da Juventude, maior evento esportivo do Brasil para jovens de até 17 anos

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Alexandre Loureiro/COB
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma menina de ouro. Essa é Edimara Alves de Jesus, um dos principais nomes do arremesso do peso no atletismo brasileiro. E ela confirmou isso ao conquistar a medalha de ouro no arremesso do peso nos Jogos da Juventude, em João Pessoa (PB).

Foi a quarta medalha dourada do Espírito Santo no maior evento multiesportivo do País para estudantes de 15 a 17 anos. Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e contam com a participação de cerca de quatro mil atletas das 27 unidades federativas do Brasil.

VEJA TAMBÉM

Atletismo garante mais três medalhas para o ES nos Jogos da Juventude

Medalhista olímpico volta à quadra com o ES nos Jogos da Juventude

Irmãos capixabas sobem ao pódio no mesmo dia nos Jogos da Juventude

DUAS MEDALHAS NA COLEÇÃO

Natural de Itaúnas, no Norte do Espírito Santo, Edimara conquistou a medalha de ouro no final da tarde desta terça-feira (26), com a marca de 15m80. A prata foi para Vitória Barreto (MS), com 14m43, e a medalha de bronze ficou com Larissa de Melo (RJ), com 13m33.

Foi a sexta medalha do atletismo do Espírito Santo nesta edição dos Jogos da Juventude, a segunda de Edimara, que um dia antes foi prata no lançamento do disco.

Carregando...

MELHOR DO BRASIL

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Edimara Alves de Jesus está entre as melhores atletas do Brasil. A capixaba de 16 anos tem como melhor marca 14,68m, resultado que a coloca como líder do ranking brasileiro sub-20, vice-líder do ranking brasileiro sub-23 e oitava colocada no ranking adulto. Ela também é a líder do ranking brasileiro sub-18.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

A capixaba foi medalhista de prata na edição do ano passado dos Jogos da Juventude. Agora, subiu um degrau e faz planos para o futuro.

"Dessa vez foi ouro! Eu consegui pegar essa medalha de ouro nos Jogos da Juventude. Não consegui bater a minha meta, que era o recorde, mas sei que o Sul-Americano me aguarda e, com certeza, esse recorde vai sair. Esse é o primeiro passo para estar numa Olimpíada e eu sei que vou conseguir. Eu vou lutar muito pra chegar lá. Este é um sonho que está sendo realizado e eu espero chegar muito longe", comemorou Edimara.

O Espírito Santo é o 11º colocado no quadro de medalhas. Até agora, a delegação capixaba conquistou quatro ouros, nove pratas e cinco bronzes.

MEDALHAS DO ES NOS JOGOS DA JUVENTUDE

OURO
Edimara Alves de Jesus
- arremesso do peso
Davi Gabriel Bastos da Silva - marcha atlética
Lara/Malu - vôlei de praia feminino
Lucas/Soneghet - vôlei de praia masculino
PRATA
Ricardo Fiorio Cardoso
- prova de velocidade de ciclismo
Amanda Manente - ginástica rítmica (maças)
Miguel Kaizer Decoté - judô
Gabriele Stein Meireles - taekwondo
Lucas Lutzke - taekwondo
Enzo Pegorette - wrestling
Edimara Alves - lançamento do disco
Roni Fábio de Jesus - lançamento do disco
Mateus Henrique de Jesus - pentatlo
BRONZE
Laisa Bastos da Silva
- marcha atlética
Amanda Manente - ginástica rítmica (bola)
Ana Júlia Vasconcelos - judô
Beatriz Dantas - wrestling
Isaque Barbatto - wrestling
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.