Dorival Júnior reclama de exagero nas críticas à Seleção Brasileira
Na véspera do jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias, Dorival diz que evolução é gigante e que, com paciência, os torcedores voltarão a ter orgulho da Seleção
Dorival Júnior viu as críticas à Seleção Brasileira voltarem após o empate por 1 a 1 com a Venezuela, na quinta-feira da semana passada. Na visão do treinador, porém, as cobranças passaram do ponto.
O técnico usou a entrevista desta segunda-feira (18), véspera do jogo contra o Uruguai na Fonte Nova, como uma maneira de se defender e exaltar a equipe.
VEJA TAMBÉM:
Presidente do Santos explica negociações com Gabigol e Neymar
Cortado da Seleção, Rodrygo treina com bola no Real Madrid
Croácia busca empate diante de desfalcado Portugal na Liga das Nações
Na visão do treinador, a evolução é gigante e, com paciência, os torcedores voltarão a ter orgulho da Seleção Brasileira.
"A expectativa era de que os resultados já fossem melhores, mas acredito em processos e, esses sendo respeitados, ali na frente teremos equipe equilibrada, segura, confiante e vamos chegar onde se espera", afirmou o treinador.
Dorival, no entanto, assume que também não está feliz, apesar de ver evolução no futebol do time canarinho. "A Seleção evoluiu bastante, mas ainda não estou feliz."
O técnico bateu também em uma tecla que sempre é colocada em xeque quando os resultados são ruins: se existe ou não vontade da atual geração em defender a Seleção Brasileira.
"Todos temos orgulho de vestir uma camisa como essa. Interessante a colocação de que falte isso, falte aquilo. Sou testemunha de como os jogadores se entregam, o comportamento, o interesse, o respeito pela camisa e a história da Seleção. Estamos com toda concentração para voltarmos a ter a Seleção que todos nós esperamos. É complicado, difícil, mas vamos encontrar esse caminho, as coisas estão começando a clarear. Que as oscilações sejam menores e o orgulho se perpetue. Vamos cumprir o que nos propomos."
SELEÇÃO IDEAL
Dentro das quatro linhas, a presença de Raphinha e Vini Jr. lado a lado aumenta a confiança de Dorival. Para ele, a escalação da dupla aproxima a Seleção da formação que ele considera a ideal.
"Individualmente, quando alguns crescerem, coletivamente a Seleção vai ganhar muito. Estamos começando a encontrar a estrutura, taticamente falando. Estou percebendo que estão muito mais confortáveis, buscando movimentos que ainda não tínhamos e que nos tiraram possibilidades de resultados melhores na Copa América."