Cinco motivos para acreditar no título do Atlético-MG na Libertadores
Atlético-MG decide o título da Libertadores neste sábado (30), contra o Botafogo, em Buenos Aires, e tem razões para encher a sua torcida de esperança
O Atlético-MG priorizou a Libertadores na temporada e, agora, chegou a hora de fazer o planejamento valer a pena. Neste sábado (30), o time decide o título contra o Botafogo, às 17 horas, em jogo único no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Campeão em 2013, o Galo tem mais motivos para encher de esperança a sua torcida. A reportagem do Folha Vitória, então, resolveu dar uma força aos atleticanos e levantou cinco motivos para acreditar no título do Atlético-MG na Libertadores.
VEJA TAMBÉM
Cinco motivos para acreditar no título do Botafogo na Libertadores
Jairzinho e Diego Tardelli vão levar troféu da Libertadores para o campo do Monumental de Núñez
Atlético-MG tem Arena MRV liberada para receber jogos após incidente na final da Copa do Brasil
1 MAIS EXPERIÊNCIA EM DECISÕES
Enquanto o Botafogo disputa a sua primeira final de Libertadores, o Atlético-MG tem mais experiência na decisão do maior torneio de futebol do continente. Em 2013, o Galo foi campeão da Libertadores em cima do Olimpia-PAR, nos pênaltis, após derrota por 2 a 0 no jgo de ida e vitória pelo mesmo placar na volta, no Mineirão.
O time tinha Ronaldinho, Tardelli, Gilberto Silva e Victor entre os principais nomes do elenco.
2 TIME MORDIDO
A fase do Atlético-MG não é das melhores na temporada. Entretanto, o Botafogo, adversário do time na final da Libertadores, pode ter dado o gás extra que faltava ao Galo para chegar "mordido" na decisão.
No empate em 0 a 0 entre as duas equipes, pela 34ª rodada do Brasileirão, no dia 20 deste mês, o atacante Hulk e o goleiro Everson ficaram irritados com a suposta "soberba" dos jogadores do Botafogo, que teriam menosprezado o time atleticano. "Dia 30 a gente joga", prometeu Hulk.
3 MELHOR CAMPANHA NA LIBERTADORES
O Atlético-MG chegou à final da Libertadores com uma campanha melhor do que a do Botafogo. Na fase de grupos, o time mineiro foi líder isolado do Grupo G, com 15 pontos, e teve a sua melhor campanha geral, atrás apenas do River Plate (16 pontos). Enquanto isso, o Botafogo avançou como segundo colocado do Grupo D, com 10 pontos.
Na sequência, o Galo eliminou San Lorenzo-ARG, Fluminense e River Plate-ARG.
4 PRESENÇA DA MASSA ATLETICANA
A "Massa Atleticana" também vai marcar presença em peso na final da Libertadores. São esperados cerca de 20 mil atleticanos em Buenos Aires, de acordo com previsão da Conmebol.
A festa já começou nas ruas da capital argentina, na Praça Sete pela Plaza Cerrano, e conta com a presença do Galo Doido, o mascote do clube.
5 MELHOR ATAQUE E MELHOR DEFESA
Numa final em jogo único, o Atlético-MG pode levar vantagem por ter, até agora, melhor ataque e melhor defesa do que o Botafogo na Libertadores.
Liderado por Paulinho, Hulk e Deyverson, o Galo marcou 21 gols na competição, três a mais do que o seu adversário na final. Paulinho, com sete gols, é o vice-artilheiro da competição. Já a defesa atleticana sofreu oito gols no torneio inteiro, contra 13 gols sofridos pelo Botafogo.