/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Seleção Brasileira empata com Uruguai e se despede de 2024 sob vaias

Seleção Brasileira empata com o Uruguai em 1 a 1, na Fonte Nova, cai na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa de 2026 e é vaiada pelos torcedores

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Seleção Brasileira empatou com o Uruguai em 1 a 1, na noite desta terça-feira (19), em mais um jogo de oscilações e no qual o time decepcionou a torcida. O jogo na Fonte Nova, em Salvador (BA), foi o último do Brasil em 2024 e terminou com a equipe sendo vaiada pelos torcedores.

Após 12ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira ainda não se encontrou e está na modesta quinta colocação na tabela, atrás de Argentina, Uruguai, Equador e Colômbia.

VEJA TAMBÉM:

Argentina, Equador e Chile vencem; veja a tabela das Eliminatórias

Mulher de Robinho defende o ex-jogador em caso de estupro

Titular da Seleção e do Barcelona, Raphinha recebe elogios de Romário

COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO

O Brasil tinha a chance de terminar a rodada em segundo lugar, caso tivesse vencido em casa. Com o empate, no entanto, caiu da quarta para a quinta colocação, com 18 pontos.

Nas Eliminatórias, os seis primeiros colocados garantem vaga direta na Copa e o sétimo disputa repescagem.

Carregando...

COMO FOI O JOGO

A Seleção Brasileira mal deixou o Uruguai ficar com a bola nos primeiros 15 minutos da partida. Com repertório ofensivo variado, empurrou os adversários para trás e articulou o jogo da linha do meio de campo para frente.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Raphinha cumpria muito bem bem o papel de 10, achando espaços com dribles e bons passes. Mas não durou tanto tempo o domínio da Seleção. O Uruguai evoluiu para o campo de ataque e conseguiu levar preocupação ao goleiro Ederson.

Na melhor chance do primeiro tempo, pouco antes do intervalo, o goleiro Rochet evitou um gol de cabeça de Igor Jesus.

O início do segundo tempo teve suas semelhanças ao começo da etapa inicial. Novamente, o Brasil foi intenso no ataque, mas dessa vez a pressão durou ainda menos tempo.

Novamente longe de ser o jogador decisivo do Real Madrid, Vini Jr. acertou um chute que tirou tinta da trave. Aos nove minutos, porém, o Uruguai abriu o placar com Valverde, que driblou Bruno Guimarães e bateu colocado de fora de área para fazer 1 a 0.

A Seleção empatou 16, com Gerson acertando um belo chute de primeira, sem chances para Rochet.

Em busca da virada, o Brasil acelerou o jogo, mas sem padrão tático. Dorival Júnior colocou Estêvão e o atacante de 17 anos mostrou iniciativa, mas cometeu erros e não conseguiu ajudar a mudar o panorama.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 1 URUGUAI

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

BRASIL - Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); Bruno Guimarães (André), Gerson (Lucas Paquetá) e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus (Luiz Henrique) e Savinho (Estêvão). Técnico: Dorival Júnior

URUGUAI - Sérgio Rochet; Guillermo Varela, José María Giménez, Mathí­as Olivera e Marcelo Saracchi; Rodrigo Bentancur, Manuel Ugarte, Federico Valverde, Facundo Pellistri (Puma Rodríguez) e Maxi Araújo (Cristian Oliveira ; Darwin Nuñez (Aguirre). Técnico: Marcelo Bielsa.

GOLS - Valverde, aos nove, e Gerson, aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Piero Maza (CHI).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Fonte Nova

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.