Artur Jorge promete Botafogo ambicioso em jogo mais importante do clube
Técnico Artur Jorge mostra otimismo e confiança em uma grande atuação do Botafogo na final da Libertadores contra o Atlético-MG
O Botafogo fez, nesta sexta-feira (29), o tradicional treino de reconhecimento do gramado do Monumental de Núñez, estádio que o palco da final da Libertadores no sábado (30), às 17 horas, contra o Atlético-MG.
E mostrou que a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, na terça-feira, tirou um peso das costas dos jogadores alvinegros antes da partida mais importante da história do clube.
VEJA TAMBÉM:
Cinco motivos para acreditar no título do Botafogo na Libertadores
Marlon Freitas, do Botafogo, espera final decidida em detalhes
Jairzinho e Diego Tardelli vão levar troféu da Libertadores para o campo do Monumental de Núñez
AMBIÇÃO DE FAZER HIS´TÓRIA
O técnico Artur Jorge concedeu entrevista coletiva na véspera da final. E deixou explícito a ambição do elenco de fazer história pelo Botafogo.
"Esse será o jogo mais importante da minha carreira, não há dúvida. Me traz responsabilidade, mas acima de tudo a satisfação de podermos desfrutar desse momento. Temos o sonho de muita gente atrás de nós, mas sabemos que a responsabilidade não nos tira o gosto de viver esse momento. Estou muito grato por poder liderar esse projeto e ter uma torcida que sempre esteve ao meu lado. Tenho uma determinação muito grande de fazer parte dessa história, que é carregada de ambição. Daremos e faremos de tudo para conseguir chegar no nosso objetivo", afirmou Artur Jorge.
"FOMOS SUPERIORES AOS ADVERSÁRIOS"
Não foi a primeira vez que o técnico diz ser justa a oportunidade do Botafogo decidir a Libertadores. O clube esteve desde a fase preliminar e despachou pelo caminho clubes como Aurora-BOL, Red Bull Bragantino, Palmeiras, São Paulo e Peñarol. Na fase de grupos, esteve ao lado de Junior Barranquilla-COL, LDU-EQU e Universitario-PER.
"Fomos superiores aos adversários que passamos. Palmeiras, São Paulo e Peñarol poderiam estar na final e não seria surpreendente, mas justamente estamos aqui. É uma trajetória carregada de história. É importante chegar na final, mas pouco. Aquilo que fica na história são os nomes dos vencedores. Não há história sem coragem, e precisamos disso amanhã (sábado)" afirmou.
O treinador despistou sobre a possibilidade de contar com Bastos, com uma lesão no músculo posterior da coxa, ao falar sobre a competitividade dentro do próprio elenco do Botafogo.
"Temos uma competitividade interna tremenda. É muito difícil escolher os 11. Eu peço que não desanimem, para não levar para o pessoal. É uma equipe extremamente positiva. É uma grande satisfação poder escolher entre dois jogadores bons e cada um tem a sua importância dentro do elenco. Não se mede pelo tempo de jogo. Nunca o ego se sobrepõem aqui", completou.
INSPIRAÇÕES PARA BUSCAR O TÍTULO
Artur Jorge ainda mandou um recado aos torcedores. "Difícil encontrar o equilíbrio para conter a euforia da torcida e encarar o jogo com o grau de dificuldade. Teremos um adversário dificílimo, tarefa árdua confiem e acreditem, pois esse é o sentimento que tenho dos meus jogadores. Lutaremos até o último segundo, a última gota de suor. Independente do que acontecer, a equipe vai lutar com todas as forças para vencer e conquistar esse troféu."
E também citou seus compatriotas que venceram o torneio, como Jorge Jesus pelo Flamengo e Abel Ferreira pelo Palmeiras.
"O que eu posso pegar deles (Jorge Jesus e Abel Ferreira) é o resultado final. Repetir o que eles. Cabe a mim ter a responsabilidade também de carregar um grupo de homens e lutar por esse troféu como se não houvesse amanhã."
Para a partida, Artur Jorge poderá contar com todos os seus jogadores, a exceção é o zagueiro Bastos, que ainda é dúvida. Um provável time tem: John; Vitinho, Alexander Barboza, Adryelson e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Almada; Luiz Henrique e Igor Jesus.