/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Al-Hilal já discute demissão de Neymar e mexe com mercado da bola

O craque Neymar vai ficar parado por pelo menos mais quatro semanas e pode dar adeus ao Al-Hilal na próxima janela de transferências, em janeiro de 2025

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: @alhilal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O retorno de Neymar ao futebol, depois de um ano lesionado, está longe de ser como o craque sonhava. Depois de jogar por 29 minutos na primeira partida desde que se recuperou a cirurgia no joelhor esquerdo, o craque se machucou na segunda partida que fez pelo Al-Hilal e vai parar por mais quatro ou seis semanas.

Para piorar, o Al-Hilal, ao que tudo indica, já discute a demissão do ídolo na próxima janela de transferências, em janeiro de 2025.

VEJA TAMBÉM:

> Prepara o pôster! Fogão tem 85% de chances de ser campeão brasileiro

> "Eu disse que ia chutar a b... do Flamengo", provoca John Textor

> Bortoleto se inspira em Senna para bilhar nas pistas da F-1 em 2025

A informação foi divulgada no programa "Action Ma3 Waleed", da emissora "MBC Shadid", detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Saudita.

Durante a transmissão, comandada pelo jornalista Waleed Al Farraj, informou-se que o clube já informou ao comitê de recrutamento da Liga Saudita que não pretende registrar Neymar na competição em janeiro. O atacante não foi inscrito nesta temporada e, por isso, participa dos jogos pela Liga Saudita.

SAIBA MAIS SOBRE O CONTRATO DE NEYMAR

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O contrato de Neymar com o Al-Hilal vai até junho de 2025 e, caso ele não seja inscrito em janeiro, ficaria novamente fora de boa parte dos jogos do time.

O brasileiro foi contratado em agosto de 2023, quando o Al-Hilal pagou 90 milhões de euros ao PSG pela transferência, incluindo bônus e variáveis. Neymar assinou contrato de dois anos, com valor total de 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão).

Carregando...

AL-HILAL DIVULGA NOVA LESÃO

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (6), o Al-Hilal revelou a gravidade da nova lesão de Neymar e estipulou prazo para o novo retorno do jogador aos campos.

De acordo com a nota, Neymar sofreu uma ruptura no tendão da coxa direita e deve ficar afastado por um período entre quatro e seis semanas.

O atacante se machucou na segunda-feira, depois de entrar em campo no segundo tempo durante a vitória do Al Hilal contra o Esteghlal, do Irã, pela quarta rodada da  Liga dos Campeões da Ásia. Foram somente 28 minutos em campo desta vez.

Veja o comunicado divulgado pelo Al Hilal:

“Os exames revelaram que Neymar Jr. sofreu uma ruptura no tendão da coxa. Ele passará por um tratamento e programa de reabilitação que durará de quatro a seis semanas”.

GIGANTES DO BRASIL E DO EXTERIOR DE OLHO

A informação de uma possível rescisão de contrato de Neymar com o Al-Hilal já em janeiro mexeu com o mercado da bola.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

No Brasil, o Santos aparece como primeiro interessado no retorno do craque. Neymar, inclusive, "participou" da entrevista coletiva do atacante Guilherme no sábado (2), depois da vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o Vila Nova. O resultado praticamente garantiu a volta do Santos à Série A do Brasileiro em 2025. 

Em outras oportunidades, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Osvaldo Nico, garantiu o jogador em 2025.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

"O Neymar vem para o Santos. Em junho. É a conversa que estamos tendo. Todo mundo jogou com o Neymar no Santos, até Love e André faziam gols. Ele vai para o Santos", afirmou Nico, ao programa Pânico.

Flamengo e Palmeiras são outros clubes que já especularam a contratação do craque, porém, sem propostas oficiais.

Fora do País, o Inter Miami tem interesse em juntar novamente o trio MSN, com Messi, Suárez e Neymar. Os três brilharam juntos no Barcelona e Messi e Suárez já estão na equipe americana, faltando somente o brasileiro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.