/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Polícia italiana prende 11 torcedores do Union Berlin após confronto em Nápoles

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A polícia italiana prendeu, nesta quarta-feira, 11 torcedores do Union Berlin, horas antes da partida entre o time alemão e o Napoli, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Os alemães foram detidos após entrarem em confronto com policiais da cidade de Nápoles, local da partida desta quarta.

De acordo com a imprensa italiana, cerca de 300 torcedores do Union Berlin entraram em conflito com policiais em diferentes momentos desta madrugada. A maioria se recusou a passar pelo controle policial no centro da cidade, onde as autoridades italianas instalaram barreiras de proteção e controle.

Vídeos nas redes sociais mostram torcedores encapuzados danificando carros estacionados pelas ruas e também parte da estrutura urbana da cidade de Nápoles. Alguns carregavam barras de metais e bombas no enfrentamento à polícia.

"Os confrontos com a polícia foram provocados por torcedores alemães. O objetivo dos 'ultras' era buscar um confronto com a torcida napolitana, o que teria levado a um conflito na cidade que evitado pelo trabalho preventivo da polícia", disse Maurizio Agricola, chefe da polícia de Nápoles.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As autoridades italianas temem que torcedores alemães sem ingressos tentem entrar no estádio na partida desta quarta, marcada para as 14h45, pelo horário de Brasília. O jogo é válido pelo Grupo C, que também tem Real Madrid e Braga.

Trata-se do segundo confronto envolvendo torcedores e policiais na Europa, nesta semana, antes de partidas da Liga dos Campeões. Na terça, um torcedor do Paris Saint-Germain foi esfaqueado em briga de fãs do time francês com seguidores do Milan na cidade de Milão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.