Copa Vitória das Comunidades tem a sua noite das revanches
Grêmio do Forte São João e Galáticos se vingam de Bela Vista e Jabour, respectivamente, e são as duas primeiras equipes classificadas para a semifinal do campeonato
Numa noite de reencontros, o clima de revanche tomou conta do campo da Curva da Jurema, nesta terça-feira (28), na abertura das quartas de final da Copa Vitória das Comunidades. Os dois jogos que definiram os primeiros semifinalistas foram reedições de decisões do ano passado.
Abrindo a noite, Grêmio do Forte São João e Bela Vista se reencontraram. Na final da 2ª Divisão de 2022, as duas equipes empataram em 2 a 2 no tempo normal e o Bela Vista venceu nos pênaltis por 7 a 6, garantindo o título. Mas, desta vez, o Grêmio deu o troco. Com grande atuação, o time do Forte São João venceu a equipe da Grande Santo Antônio por 3 a 0 e garantiu vaga na semifinal do campeonato.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ratinho foi o responsável por abrir a vantagem tricolor logo aos dois minutos de jogo. Mesmo à frente no placar, o Grêmio seguiu criando as principais chances do jogo. Neguinho, artilheiro da equipe na Copa Vitória das Comunidades, ficou no quase em uma série de cobranças de falta. Mas quando. aos 27 minutos do segundo tempo. o árbitro assinalou pênalti a favor da equipe do Forte São João, o camisa 10 não perdoou e fez 2 a 0.
Ainda restou tempo para Guilherme fazer um golaço e fechar o placar: o atacante driblou o goleiro e praticamente entrou com bola e tudo no gol.
"Nosso time foi melhor na partida, mas demoramos pra ampliar o placar. Felizmente pude fazer o terceiro gol, que nos deu tranquilidade. Agora é manter os pés no chão que, com certeza, vamos fortes para as próximas fases", garantiu Guilherme.
Agora, o Grêmio do Forte aguarda o vencedor do duelo entre Cruz Azul e Comercial, nesta quarta-feira, para saber quem enfrentará nas semifinais da competição. A partida acontece na Curva da Jurema, às 19h15.
Galáticos x Jabour
A segunda partida da noite desta terça-feira foi outra reedição. Em 2022, Jabour e Galáticos de Sábado decidiram a 1ª Divisão da Copa Vitória das Comunidades e quem se deu bem foi Jabour, conquistando a taça no estádio Salvador Costa após vitória por 2 a 1.
No campo da Curva da Jurema, o equilíbrio foi grande. Tão grande que o jogo terminou empatado no tempo normal em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Aí... bom, aí deu mais uma revanche. Jabour teve duas chances de garantir a classificação, mas desperdiçou ambas, dando oportunidade para o Galáticos vencer nos pênaltis por 6 a 5 e avançar de fase.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GALÁTICOS NOS PÊNALTIS
Os gols que levaram a partida para as penalidades foram marcados ainda no primeiro tempo. Victor abriu o placar para o Jabour, que viu o Galáticos empatar com o lateral Davi Miguel. Na disputa de pênaltis, o grande herói da equipe de Santo Antônio foi o goleiro Denner, que pegou duas cobranças.
"Está sendo muito especial esse momento. A gente sabe o quanto é difícil jogar contra o Jabour, tanto que fizemos contra eles a final do ano passado. Mas a nossa equipe é bem qualificada. Nos pênaltis, dois amigos perderam as cobranças, mas a nossa confiança nos ajudou a dar a volta por cima. Esse time aqui é uma família. Somos amigos, moramos no mesmo bairro. O carinho e a união desse grupo é inexplicável", contou Denner.
Na semifinal, o Galáticos enfrenta quem passar do confronto entre Bavi e Unidos de Maria Ortiz, que se enfrentam na Curva da Jurema, nesta quarta-feira, às 20h45.
COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES
QUARTAS DE FINAL
Terça-feira (28)
Grêmio do Forte São João 3 x 0 Bela Vista
Galáticos de Sábado 1 x 1 Jabour
(Galáticos 6 a 5 nos pênaltis)
Quarta-feira (29)
19h15: Cruz Azul x Comercial
20h45: Bavi x Unidos de Maria Ortiz
LEIA TAMBÉM: Seu Bino deixa saudades e um legado de amor à comunidade em São Pedro