/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Pan de Santiago

Capixabas no Pan: Jojô se despede do Rajadão e vai buscar o pódio nesta sexta-feira

Ginasta capixaba Geovanna Santos faz sua última apresentação com a coreografia do "Rajadão", da Pablo Vittar, e levanta o público em Santiago

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A apresentação da capixaba Geovanna Santos, 21 anos, no segundo dia de ginastica rítmica dos Jogos Pan-Americanos de Santiago foi emocionante. Isso porque a quinta-feira (2) marcou a despedida a coreografia do fita, embalada pelo "Rajadão", da Pablo Vittar.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Jojô avisou, em entrevista ao Folha Vitória logo após levantar o público no Mundial de Valencia, que o Pan marcaria mudanças nas suas séries. E foi o que ela mostrou nesta quinta, com sua nova série de maças. Porém, ela derrubou o aparelho e teve prejuízo na sua nota, que foi de 29.900. Já na prova de fita, a brasileira se despediu da icônica música “Rajadão”. E, de novo, levantou o público. A nota de 29.550 não foi suficiente para levá-la à final do aparelho, mas a capixaba mostrou-se emocionada com o fim de um ciclo.

“Hoje foi meu último dia apresentando essa série de fita, com essa música. Ela me marcou muito! Eu só tenho a agradecer a todos, que me apoiaram, que abraçaram essa música. Fico feliz de ter representado a comunidade dentro de quadra, num esporte tão lindo como é a ginástica”, agradeceu Geovanna.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Com o encerramento das apresentações dos quatro aparelhos — arco, bola, maças e fita —, a ginasta capixaba terminou em sexto lugar na classificação individual geral, fora do pódio. O ouro foi para a brasileira Bárbara Domingos, que fez dobradinha no pódio com Maria Eduarda Alexandre, que levou o bronze. A prata foi para americana Evita Griskenas.

Entretanto, Jojô, atual campeã brasileira individual geral, volta a competir nesta sexta-feira (3) buscando o pódio na final do aparelho bola, a partir das 11 horas (horário de Brasília).

Babi supera marca da capixaba Natalia Gaudio

Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Bárbara Domingos, entre a americana Evita Griskenas e brasileira Maria Eduarda Alexandre no pódio

Companheira de seleção brasileira da capixaba Geovanna Santos na ginástica rítmica, a paranaense Bárbara Domingos fez história nesta quinta-feira. Ao ganhar o ouro no individual geral no Pan de Santiago, ela superou a marca da capixaba Natalia Gaudio, bronze em Lima/2019 e, até então, melhor resultado de uma brasileira nesta categoria em Pans.

"Essa medalha é histórica pra mim, eu nunca tinha conseguido uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos. Sair daqui com a primeira medalha no individual geral me deixa muito realizada. Querendo ou não, vamos em busca de mais. Independentemente da cor, a gente já está muito feliz em conseguir sair com cinco medalhas de Santiago", comemorou Babi.

No basquete, Didi avança com Brasil 100%

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Já classificado para a semifinal do torneio de basquete masculino, o Brasil venceu Porto Rico por 72 a 69, nesta quinta-feira, e garantiu 100% de aproveitamento na fase de grupos, que teve ainda vitórias sobre México e Chile. Na semifinal, a seleção brasileira pega a Venezuela, nesta sexta-feira (3), às 20 horas.

O capixaba Didi Louzada participou da partida com nove pontos, duas assistências, um roubo de bola e um rebote.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.