/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Grupo de capixabas parte em expedição de moto rumo à Copa Libertadores no Uruguai

Na última segunda (22), os seis amigos viajaram para uma aventura que eles denominaram de ‘Libertadores Expedition’

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um grupo formado por seis amigos capixabas partiiu sobre duas rodas, na última segunda-feira (22), para uma aventura, denominada entre eles de ‘Libertadores Expedition’.

Henrique Arruda, Lucas Salim, Luciano França, Alexandre Carlini, Leon Sayegh e Henrique Zani irão percorrer 6 mil quilômetros e passarão por vários estados brasileiros, com paradas em: Guarulhos (SP), Balneário Camboriú (SC), Porto Alegre (RS), até chegar no Estádio Centenário, em Montevidéu no Uruguai.

O objetivo dos motociclistas, apaixonados por futebol, é assistir a final da Copa Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, que acontecerá em Montevidéu, no Uruguai, no próximo sábado (27). O jogo foi confirmado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Os cinco amigos contam com apoio das empresas Tarumã Studio Automotivo e Academia Wellness. Eles partiram de moto no dia 22 de novembro e traçaram o trajeto para mostrar como irão chegar em Montevidéu para a Libertadores.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na segunda-feira (22), o trajeto foi de Vitória a Guarulhos, pelo acesso do Arco Metropolitano. Na terça-feira (23), eles foram para Balneário Camboriú, via Rastro da Serpente - apelido das rodovias SP-250 e BR-476, que ligam o Estado de São Paulo ao Paraná. Nesta quarta-feira (24), passaram pelo balneário de Porto Alegre, pela BR 101, e a previsão é que cheguem na quinta-feira (25), em Montevidéu.

Retorno

Para a volta, os amigos pretendem sair no domingo (28) de Punta Del Diablo, em Montevidéu, via Cabo Polônio e Punta del Este. E na segunda-feira (29) chegar em Porto Alegre, pela estrada do Chuí. Na terça-feira (30), o caminho de volta continua por Porto Alegre pela estrada Serra do Rio do Rastro, uma das mais famosa do Brasil. 

Na quarta, 1º de dezembro, a passagem será pela lendária estrada Serra do Corvo Branco, que foi a primeira ligação entre o litoral e a serra catarinense. Quinta-feira, dia 2, o grupo passará por Joinville e São José dos Campos, via Serra da Graciosa, estrada rodeada por uma das faixas mais preservadas da Mata Atlântica do Brasil.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.