/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Pole, Hamilton destaca 'liberdade' e menor pressão na F1 após assegurar o título

Neste sábado, o piloto britânico recebeu a sétima conquista da carreira

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução Instagram/ F1
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com o título da temporada 2020 da Fórmula 1 assegurado há duas semanas, Lewis Hamilton afirmou que pilotou mais leve neste sábado, na sessão classificatória para o GP do Bahrein. Ele foi o mais rápido da atividade e conquistou a 98ª pole de sua carreira, ampliando seu próprio recorde.

"Com menos pressão se pilota com mais liberdade", observou o heptacampeão mundial, que se igualou a Michael Schumacher como os pilotos com mais títulos na história da Fórmula 1.

"É definitivamente mais agradável quando você não tem tanta pressão e pode simplesmente fazer o que faz com o melhor de sua capacidade, sem a pressão adicional", reiterou.

Neste sábado, o piloto britânico não tirou o pé após faturar a sétima conquista da carreira e novamente foi dominante. Ele sobrou na parte final do Q3 e superou seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, para largar pela décima vez na posição de honra do grid em 2020.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Eu apenas tentei me divertir. Quando há menos pressão você pilota melhor, porque quanto menos pressão, mais liberdade", explicou. "Eu vim hoje e pensei: vamos nos divertir e curtir porque isso é o mais importante. E com a pressão mais baixa, me deu um alívio dirigir como eu fiz hoje", adicionou Hamilton, que pode chegar à marca de 100 poles ainda neste ano.

"Ainda estou em forma, porque não comemorei nada apesar de ter já garantido o título. Continuei treinando e estou preparado mentalmente, de olho nos meus objetivos", afirmou o astro da Mercedes. Como sempre faz, ele não deixou de enaltecer a equipe pelo trabalho bem-sucedido.

"Nunca deixo de me impressionar com a forma como esta equipe funciona", apontou o piloto, que busca neste domingo, no Bahrein, o 95º triunfo na Fórmula 1. Ele detém o recorde de mais vitórias na categoria.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.