/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cuca mexe em time e substitutos garantem vitória do Santos sobre o Sport

A partida começou com a polêmica dos pênaltis por mão na bola

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/ Twitter
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Recuperado da covid-19, o técnico Cuca voltou a dirigir o Santos em campo após 19 dias. E foi decisivo para a vitória santista diante do Sport. Depois de a equipe abrir 2 a 0 e ver o rival empatar, o treinador mexeu na equipe e dois substitutos, entraram na etapa final, definiram o 4 a 2, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

O treinador santista revelou que teve problemas no pulmão e hepatite durante o período com a covid-19. Levou mais tempo para voltar, mas garantindo que está bem e pronto para dirigir o clube nos duelos decisivos da Copa Libertadores e no Brasileirão.

Nesta sábado (28), Cuca mostrou estrela ao lançar no segundo tempo o menino Bruno Marques e o venezuelano Soteldo, responsáveis pelos terceiro e quarto gols.

Em mais um dia de homenagens do futebol mundial a Maradona, Soteldo usou a camisa 10 do Santos com o nome do argentino às costas. Ele começou no banco, preservado, mas foi lançado no intervalo. E fez questão de cobrar o pênalti do quarto gol para que a homenagem a Maradona fosse completa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O jogo começou com a polêmica dos pênaltis por mão na bola. Marinho cobrou falta para a área e a bola acabou batendo na mão do defensor, que nem viu. O VAR chamou o árbitro e decidiu pelo pênalti. Marinho ajeitou e abriu o marcador na Vila Belmiro. Bateu no meio do gol: 13º gol do atacante no Brasileirão, aos 6 minutos.

O Santos chegou ao segundo logo depois. A arbitragem marcou impedimento e mais uma vez a decisão ficou para o VAR. O sistema eletrônico confirmou o gol. Júnior Tavares dava condição para Lucas Veríssimo, que tocou para Lucas Braga ampliar.

Em apenas 10 minutos, o Santos tinha vantagem gigante diante de um time que não marcou um único gol nos últimos três jogos. A falsa impressão de goleada foi, aos poucos, desaparecendo com uma acomodação santista em campo.

Crente que a defesa faria seu papel, o Santos parecia se poupar em campo pensando na Libertadores. O confronto de volta das oitavas com a LDU acontece na terça-feira.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O Santos abriu mão de marcar pressão muito cedo no jogo e deixou de ameaçar Lucas Polli. Os pernambucanos, então, cresceram e começaram a rondar a área santista. Numa cobrança de lateral, viria o primeiro gol dos visitantes. Com papéis invertidos, Mugni bateu rápido para Patric. O lateral passou pela marcação e rolou para Marquinhos, livre, descontar.

O gol não acordou o Santos. Ao contrário, entusiasmou os visitantes, mesmo sem Jair Ventura na beira do campo - está com covid-19. E o empate veio aos 45. Mugni ganhou de Pará e cruzou. Barcia, sozinho, cabeceou no contrapé de John Victor.

Cuca teve de lançar Soteldo no intervalo. O venezuelano foi poupado no começo do jogo, mas a necessidade acabou obrigando o técnico a usá-lo. Sandry também entrou. O Santos iniciou a etapa em cima dos oponentes. Contudo, sem criar chances de gols. Depois do susto nos primeiros 45 minutos, desta vez o sistema defensivo com três zagueiros do Sport voltou um pouco mais atento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Cuca, então, resolveu apostar em novo menino da Vila. Bruno Marques, de 1,94m, foi chamado. Com um grandalhão na área, a esperança era um gol no chuveirinho. O técnico colheu os frutos com cinco minutos. Marinho cruzou e Bruninho, como é chamado, cabeceou para as redes do Sport.

Em vantagem, o Santos tinha o contragolpe a favor. E, num deles, Soteldo tocou para Marinho sofrer pênalti. O venezuelano pegou a bola, a contragosto do artilheiro santista. Bateu e dedicou ao parceiro de ataque. Comemoraram juntos, dançando.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.