/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cemitério onde Maradona foi enterrado deve se tornar ponto de visitação de fãs

Os dias de calmaria da região periférica de Bella Vista estão contados. A administração local prevê a reestruturação do cemitério Jardim da Paz, a fim de receber um público mais amplo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Record TV
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um espaço calmo e afastado, geralmente destinado ao "descanso eterno", pode estar com seus dias de calmaria contados. O cemitério Jardim da Paz, no bairro Bella Vista, região periférica de Buenos Aires, é o local onde está enterrado o corpo do ídolo Diego Armando Maradona e, devido a esse fato, tem grandes chances de se tornar um forte local de visitação.

O corpo do ex-jogador foi enterrado no local na última quinta-feira (26), um dia após a morte de Maradona, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, na quarta-feira (25).

Com o corpo de Maradona enterrado em Jardim Bella Vista, é muito provável que a região, como um todo, se converta em um local de grandes homenagens ao ídolo. Situação semelhante acontece no cemitério da Recoleta, local onde está enterrada a primeira-dama e líder política da Argentina, Evita Perón. Mas uma diferença separa os dois: o espaço em que Maradona foi enterrado será particular.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No cemitério, que está situado em uma região periférica de Buenos Aires, também estão enterrados os corpos dos pais de Maradona. Fato que agrega ainda mais o local, que pode se tornar ainda mais visitado do que o Cemitério do Morumbi, em São Paulo, onde está enterrado Ayrton Senna e que, anualmente, recebe uma imensidão de fãs, que prestam homenagem ao piloto, morto em 1º de maio 1994. Vale ressaltar que a data da morte é o dia em que é registrado o maior número de visitantes.

De acordo com a administração local, é possível que o cemitério Jardim da Paz receba uma reestruturação, a fim de comportar uma quantidade maior de visitantes. Um fato importante é que, na Argentina, Maradona passou a ser visto como patrimônio popular, e a população acredita ter quase os mesmos direitos dos familiares do eterno ídolo para ter acesso ao seu túmulo.

* Com informações do Portal R7


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.