/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Crise aérea fará seleção de basquete viajar 636km de ônibus para o Pré-Olímpico

A viagem da seleção foi atrapalhada por um protesto da Associação de Técnicos Aeronáuticos da Argentina

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A programação da seleção brasileira feminina de basquete para a participação no Pré-Olímpico das Américas foi afetado por problemas no setor aéreo da Argentina. Ainda sem ter conseguido chegar em Bahía Blanca para a disputa do torneio, a equipe fará a última etapa da viagem em ônibus, nesta quarta-feira (13), véspera da estreia no qualificatório.

A viagem da seleção foi atrapalhada por um protesto da Associação de Técnicos Aeronáuticos da Argentina. As jogadoras viajaram na noite da última segunda-feira (11), para Buenos Aires, onde dormiram. De lá, seguiriam nesta terça-feira (13), para Bahía Blanca. Mas mais de 50 voos foram cancelados no dia.

Sem garantias de conseguiria viajar em um voo de Buenos Aires até Bahía Blanca nesta quarta-feira (13), a CBB decidiu que a seleção vai seguir em ônibus, em um percurso de 636 quilômetros até a sede do Pré-Olímpico das Américas. O problema na malha aérea da Argentina também atrapalhou a seleção da Colômbia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Nossas atletas estão confortavelmente alojadas, dentro do possível. Por conta da situação na malha aérea na Argentina e da indisponibilidade de voos nas próximas horas ou até mesmo da incerteza para a quarta-feira, optamos pela viagem em um ônibus confortável para que o time possa chegar em Bahía Blanca ainda nesta terça-feira e com tempo suficiente para descansar antes do começo do Pré-Olímpico"., explicou o coordenador Bruno Valentin.

A seleção brasileira vai estrear no torneio diante dos Estados Unidos às 18h30 desta quinta-feira. Depois, no mesmo horário, a seleção terá pela frente a Colômbia, na sexta-feira. E o duelo com a anfitriã Argentina foi agendado para o dia 17, às 21 horas.

Como os Estados Unidos já estão classificados para os Jogos de Tóquio, o Brasil precisa terminar o torneio à frente de Colômbia e Argentina para se classificar ao Pré-Olímpico Mundial. Esse qualificatório será dividido em quatro torneios com a participação de 16 seleções. E como o Japão também já está garantido na Olimpíada, serão efetivamente 14 países em busca de dez vagas em Tóquio-2020.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.