/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cachoeiro recebe competição de mountain bike no fim de semana

As provas serão realizadas na fazenda Timbó Race, localizada na estrada da Gruta, em várias categorias. O evento tem entrada gratuita

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No próximo fim de semana, ciclistas capixabas e de outros estados estarão em Cachoeiro de Itapemirim para o Desafio XCO de Mountain Bike. O evento, que é promovido pela Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp.

A competição será na fazenda Timbó Race, localizada na estrada da Gruta, nas categorias infanto juvenil, juvenil e master, no masculino e feminino. A entrada é franca.

No sábado (16), a partir das 14h30, acontecerá, pela primeira vez no município, o Campeonato Estadual de MTB XCC, prova curta, com percurso de 1 km. Os ciclistas poderão fazer o reconhecimento do circuito a partir das 8h.

Já no domingo (17), a partir das 8h, valendo pontos para o Ranking Nacional de MTB, os ciclistas competem na prova de XCO. Neste formato, as disputas acontecem com várias voltas em um circuito de cerca de 5 km, formado por trilhas e alguns trechos de estradas, com subidas, descidas e com mais dificuldades oferecidos pelo terreno, o que exige mais técnica dos bikers.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Esta é uma competição que envolve os melhores atletas do Espírito Santo e de outros estados também, que estarão presentes com muita habilidade técnica, fazendo com que seja uma disputa muito equilibrada. A expectativa é muito boa, é uma prova dinâmica, legal de assistir também. Fico feliz de organizar um campeonato deste nível em Cachoeiro e agradeço à Prefeitura pelo apoio”, afirma o presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo, Sandro de Oliveira.

“O edital de apoio a eventos esportivos é muito importante para a promoção do esporte em diferentes modalidades em nosso município. Oportuniza eventos inéditos em níveis municipal, estadual e nacional, atraindo turistas, o que ajuda a aquecer a economia local”, explica o secretário interino de Esporte e Lazer, Carlos Renato Simões.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.