/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Rússia pede à Uefa para sediar abertura da Eurocopa de 2020 em São Petersburgo

A entidade russa fez o pedido porque nesta terça a Uefa anunciou que tomará a decisão no dia 7 de dezembro. O estádio, construído para a Copa do Mundo, sedia jogos do Zenit St. Petersburg

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nyon, Suíça - A Federação de Futebol da Rússia pediu à Uefa nesta terça-feira que escolha o estádio Krestovsky, em São Petersburgo, como sede da abertura da Eurocopa de 2020. A competição entre seleções, daqui a três anos, será disputada em 13 países.

A entidade russa fez o pedido porque nesta terça a Uefa anunciou que tomará a decisão no dia 7 de dezembro. O estádio, construído para a Copa do Mundo, sedia jogos do Zenit St. Petersburg. Neste ano, foi palco de partidas da Copa das Confederações, como o de abertura e a final.

Inaugurada neste ano, a arena sediará sete jogos do Mundial de 2018, incluindo uma das semifinais e o duelo do terceiro lugar. O estádio com capacidade para receber 68.134 torcedores está na disputa para sediar a abertura da Eurocopa de 2020 com outras quatro arenas: a Arena Johan Cruyff, em Amsterdã; o Eurostadium, em Bruxelas; o Hampden Park, em Glasgow; e o Estádio Olímpico de Roma.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O estádio de Bruxelas não está totalmente garantido na disputa. Assim, o Principality Stadium, em Cardiff, no País de Gales, e o Friends Arena, em Estocolmo, podem entrar na briga, no lugar da arena belga. A Uefa decidirá sobre os estádios em disputa até a próxima semana.

A decisão final da entidade está marcada para o dia 7, dois dias depois de outra determinação importante. No dia 5, o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai anunciar se a Rússia poderá disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em fevereiro de 2018. O país tenta, assim, virar forte concorrente de grandes eventos internacionais para pressionar as autoridades em nível político.

No mesmo dia 7, em que anunciará a sede de abertura da Eurocopa de 2020, a Uefa vai sortear pares de cidades que receberão jogos dos seis grupos da competição, que terá 24 seleções na disputa.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Os locais que sediarão partidas da fase de grupos, além daqueles em disputa para sediar a abertura, são: Estádio Olímpico de Baku; estádio San Mames, em Bilbao; National Arena, em Bucareste; Ferenc Puskas Stadium, em Budapeste; Parken Stadium, em Copenhague; Aviva Arena, em Dublin; e Allianz Arena, em Munique.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.