/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Liderado por Love e LeBron, Cavaliers bate Bucks e se redime após perder do Hawks

O Cleveland Cavaliers venceu o Milwaukee Bucks por 124 a 119, em casa, pela rodada desta quarta-feira à noite da NBA, e assim conseguiu se redimir para a decepcionante derrota para o Atlanta Hawks

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cleveland - Liderado por boas atuações de Kevin Love e LeBron James, o Cleveland Cavaliers venceu o Milwaukee Bucks por 124 a 119, em casa, pela rodada desta quarta-feira à noite da NBA, e assim conseguiu se redimir para a decepcionante derrota para o Atlanta Hawks, lanterna da Conferência Leste, em sua partida anterior desta temporada regular da liga de basquete dos Estados Unidos.

Kevin Love foi o cestinha do seu time, com 32 pontos, e ainda contabilizou um "double-double" ao pegar 16 rebotes, enquanto LeBron foi decisivo ao fazer sete dos últimos oito pontos de sua equipe e terminar com 30 ao total. Para completar, ele apanhou oito rebotes e distribuiu nove assistências.

JR Smith também exibiu uma atuação importante ao marcar 20 pontos, sendo 15 deles por meio de cinco de sete arremessos da linha dos três, e foi outro a ajudar os atuais vice-campeões da NBA a conquistarem a quinta vitória em 11 jogos, retrospecto que deixa o time de Ohio na nona posição do Leste, logo abaixo da zona de classificação aos playoffs.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já o Bucks é o 12º colocado desta conferência, agora com seis derrotas em dez partidas, mesmo após contar com mais uma grande atuação do jovem grego Giannis Antetokounmpo. Ele foi o cestinha do confronto, com 40 pontos, e ficou muito próximo de contabilizar um "double-double" ao apanhar nove rebotes.

E seu parceiro de time Khris Middleton conseguiu dois dígitos em dois fundamentos ao marcar 20 pontos e dar 11 assistências, enquanto Malcolm Brogdon também se destacou pelos visitantes com outros 22 pontos. Porém, as boas atuações do trio não impediram a derrota para a equipe de LeBron James.

LANTERNA SURPREENDE - Se o Hawks bateu o Cavaliers no último domingo, o Dallas Mavericks foi outro lanterna a surpreender na rodada desta terça-feira da NBA. Último colocado da Conferência Oeste, o time do Texas derrotou o Washington Wizards por 113 a 99, fora de casa, e voltou a vencer após seis derrotas seguidas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Esse foi apenas o segundo triunfo da equipe em 12 partidas e não foi suficiente para sair da lanterna, mas deu novo ânimo ao Mavericks, que encerrou o seu jejum ao ser liderado principalmente por Harrison Barnes, autor de 31 pontos e nove rebotes.

Já a franquia da capital norte-americana, que contou com John Wall e Bradley Beal marcando 23 pontos cada, ocupa a sétima posição do Leste, agora com cinco derrotas e cinco triunfos, logo à frente do Indiana Pacers, que também foi derrotado na rodada desta terça ao cair por 117 a 112 diante do New Orleans Pelicans, em Indianápolis, onde amargou o seu sexto revés em 11 partidas.

Os pivôs Anthony Davis, com 37 pontos e 14 rebotes, e DeMarcus Cousins, com 32 pontos e 13 rebotes, foram os grandes nomes do triunfo do Pelicans, que se garantiu na sétima posição do Oeste, agora com seis triunfos em 11 confrontos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Em outro duelo de destaque da rodada desta terça, o San Antonio Spurs bateu o Los Angeles Clippers por 120 a 107, em casa, e passou a contabilizar sete vitórias em 11 jogos e ocupa a quinta posição do Oeste, conferência em que o time da Califórnia está em nono lugar, agora com cinco derrotas em dez partidas.

DUELO BRASILEIRO - Outro time que fez valer o fator quadra na rodada desta terça à noite foi o Toronto Raptors, que bateu o Chicago Bulls por 119 a 114 e está na quarta posição do Leste, com seis triunfos em dez jogos. O confronto teve o duelo brasileiro entre Lucas Bebê, do Raptors, e Cristiano Felício, do Bulls. O primeiro deles atuou por dez minutos, não somou nenhum ponto e deu uma única assistência. Já Felício jogou por 17 minutos, nos quais fez quatro pontos e pegou três rebotes, mas saiu de quadra derrotado junto com a sua equipe.

Confira os resultados da rodada desta terça-feira:

Cleveland Cavaliers 124 x 119 Milwaukee Bucks

Indiana Pacers 112 x 117 New Orleans Pelicans

Washington Wizards 99 x 113 Dallas Mavericks

New York Knicks 118 x 113 Charlotte Hornets

Toronto Raptors 119 x 114 Chicago Bulls

San Antonio Spurs 120 x 107 Los Angeles Clippers

Denver Nuggets 112 x 104 Brooklyn Nets

Utah Jazz 97 x 104 Philadelphia 76ers

Portland Trail Blazers 97 x 98 Memphis Grizzlies

Sacramento Kings 94 x 86 Oklahoma City Thunder

Confira os jogos desta quarta-feira:

Detroit Pistons x Indiana Pacers

Orlando Magic x New York Knicks

Boston Celtics x Los Angeles Lakers

Phoenix Suns x Miami Heat

Golden State Warriors x Minnesota Timberwolves

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.