/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Volante paraguaio e atacante colombiano podem voltar ao Corinthians em 2017

A equipe conta com pelo menos oito jogadores emprestados para outras agremiações que estarão livres para retornar ao time alvinegro. Na lista aparecem até dois estrangeiros

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
O volante Gustavo Viera e do atacante Stiven Mendoza podem integrar o elenco do Timão Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

São Paulo - A diretoria do Corinthians continua a busca por reforços para a próxima temporada, mas alguns nomes conhecidos - outros nem tanto - do torcedor, podem voltar a aparecer no time em 2017. A equipe conta com pelo menos oito jogadores emprestados para outras agremiações que estarão livres para retornar ao time alvinegro. Na lista aparecem até dois estrangeiros. Casos do volante Gustavo Viera e do atacante Stiven Mendoza.

Além dos dois, garotos da base também voltarão. São eles: Rodrigo Sam, Rafael Castro, Maycon, Moisés, Claudinho e Léo Artur. O técnico Oswaldo de Oliveira irá analisar todos os jogadores que retornarão de empréstimo.

Stiven Mendoza é o nome mais conhecido da lista. O jogador de 24 anos está no New York City FC, dos Estados Unidos, onde atua com Andrea Pirlo, Frank Lampard, dentre outros. Seu vínculo com o Corinthians se encerra no dia 31 de dezembro de 2018.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já Gustavo Viera chegou ao Corinthians como aposta e nem chegou a atuar no time principal. Ele está emprestado ao Rubio Ñu, clube que o revelou. O paraguaio de 21 anos tem passagens por seleções de base e contrato com o Corinthians até o dia 31 de agosto de 2018.

Dos garotos, a maior expectativa é relação ao volante Maycon. O garoto de 19 anos é titular da Ponte Preta e ganhou popularidade ao ser citado pelo técnico Tite como sucessor de Elias. O jogador tem contrato com o Corinthians até o dia 2 de fevereiro de 2019 e, provavelmente, será utilizado por Oswaldo de Oliveira no ano que vem.

Outros dois jovens têm atuado bastante. O atacante Léo Artur é titular do Oeste de Itápolis, na Série B. O jogador de 21 anos pertence ao Corinthians até o dia 31 de dezembro do ano que vem, assim como o lateral-esquerdo Moisés, que tem aparecido bem no Bahia que luta para conseguir o acesso a Série A do Brasileiro. O lateral também tem 21 anos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Já o atacante Claudinho, de 19 anos, está no Bragantino e possui contrato com o Corinthians até 30 de junho de 2020. Rodrigo Sam, zagueiro, tem 21 anos e vínculo até 31 de dezembro de 2017. Já Rafael Castro está na Ferroviária. O garoto de 21 anos pertence ao time alvinegro até o último dia do ano que vem.

O único emprestado que não retorna agora é o atacante Luciano. Pouco aproveitado no Leganés, o jogador ficará no clube espanhol até 30 de junho de 2017 e já retorna podendo assinar pré-contrato com outro clube, pois seu vínculo se encerra no dia 31 de dezembro de 2017.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.