/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Conheça o perfil dos atletas da Chapecoense que tiveram passagem pelo ES

Três atletas que estavam no voo que levaria a equipe de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para Medellín, na Colômbia, tiveram passagem pelo futebol do Espírito Santo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Os jogadores são Everton Kempes, Bruno Rangel e Ailton Cesar, o "Canela" Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O trágico acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense deixou marcas também no Espírito Santo. Isso porque três atletas que estavam no voo que levaria a equipe de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para Medellín, na Colômbia, onde o time brasileiro disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, nesta quarta, contra o Atlético Nacional, tiveram passagem pelo futebol do Estado.

Os atletas são Everton Kempes, Bruno Rangel e Ailton Cesar, o "Canela", que já atuaram por clubes capixabas como o Vitória Futebol Clube, Estrela do Norte Futebol Clube e até o amador CTAZ – Armando Zanata FC de Itapemirim.

Kempes chegou a ser campeão capixaba atuando pelo Vitória no ano de 2006. Mas antes, o jogador de 34 anos fez parte do elenco que disputou a Copa do Brasil 2005 pelo Estrela do Norte. A participação do clube capixaba se deu em apenas dois jogos, de ida e volta. O rival foi o Atlético-MG, que levou a melhor e venceu o Estrela no Espírito Santo por 4 a 3, em e Minas por 6 a 0.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Bruno Rangel também brilhou nos gramados do sul do Espírito Santo. O atleta defendeu em 2004 a equipe do CTAZ – Armando Zanata FC de Itapemirim e foi o artilheiro do Campeonato Sulino com 26 gols marcados. A equipe foi a campeã da competição naquele ano após derrotar a equipe de Iconha no primeiro jogo da final e empatar no segundo em 1x1, jogando em casa. Naquela época, com 20 anos, Bruno Rangel atuava pelo Goytacaz, clube de sua cidade natal, Campos dos Goytacazes, e estava emprestado para o time de Itapemirim.

Ailton Cesar Junior Alves da Silva, mais conhecido como 'Ailton Canela' teve uma rápida passagem também pelo Vitória, quando em 2012, chegou para reforçar o Alvianil para a disputa do Capixabão de 2013, quando tinha apenas 18 anos. Do Vitória, Canela acumulou passagens por Monte Azul, Olímpia, Botafogo-SP, Cianorte até chegar na Chapecoense em 2016.

FICHA TÉCNICA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Nome: Everton Kempes dos Santos Gonçalves Data de nascimento: 03/08/1982 Nacionalidade: Brasil Naturalidade: Carpina (PE) Posição: Atacante (Centroavante) Histórico de clubes: Nacional Atl. Muriaé, Paraná, Vitória-ES, Estrela do Norte, Sertãozinho, 15 de Novembro, Ceará, Caxias, Ipatinga, Criciúma, Portuguesa, Novo Hamburgo, Portuguesa, América Mineiro, Cerezo Osaka (JAP), JEF United (JAP), Joinville e Chapecoense.

Nome: Bruno Rangel Domingues Data de nascimento: 11/12/1981 Nacionalidade: Brasil Naturalidade: Campos dos Goytacazes (RJ) Posição: Atacante Histórico de clubes: CTAZ – Armando Zanata FC de Itapemirim-ES, Goytacaz, Americano, Ananindeua, Macaé, Boavista-RJ, Baraúnas, Águia, Paysandu, Guarani, Joinville, Metropolitano, Al-Arabi SC e Chapecoense

Nome: Ailton Cesar Junior Alves da Silva (Canela) Data de nascimento: 18/11/1994 Nacionalidade: Brasil Naturalidade: Matão (SP) Posição: Atacante (Ponta Esquerda) / Atacante (Centroavante) Histórico de clubes: Inter de Bebedouro, Vitória-ES, Monte Azul, Olímpia, Botafogo-SP, Cianorte e Chapecoense.

Com informações de Ogol.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.