/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Técnico exalta goleada e destaca evolução da seleção olímpica em 2015

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Belém - O técnico Rogério Micale comemorou a goleada da seleção brasileira olímpica sobre os Estados Unidos, por 5 a 1, em Belém, e exaltou a evolução demonstrada pela equipe ao longo do ano. Ao vencer a equipe norte-americana por duas vezes, no domingo e na quarta-feira, o time olímpico encerrou a temporada, já pensando nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

"Encerramos este 2015 na certeza de que evoluímos. Foi um ano intenso, chegamos à final do Mundial Sub-20, disputamos medalha no Pan-Americano. Agora fizemos vários jogos com resultados importantes", avaliou o treinador, que substitui Dunga quando o treinador está no comando da seleção principal. "Mas temos muito a trabalhar, temos que continuar focado, com os pés no chão para que possamos chegar fortes na Olimpíada."

Quanto ao jogo contra os norte-americanos, Micale aprovou a recuperação da equipe ao longo do jogo. O Brasil começou perdendo, mas buscou a virada e goleou. "Saímos atras e, mesmo assim, a equipe manteve o equilíbrio, tomou as rédeas do jogo ainda no primeiro tempo. E fizemos um placar elástico. Mais que o placar, mostramos evolução. A equipe vem demonstrando bom entrosamento, vem construindo o jogo, pressionado os adversários", exaltou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O ano de 2015 da seleção olímpica se encerrou com o amistoso disputado na noite deste domingo. Mas o trabalho de Micale ainda se prolongará pelas próximas semanas. "Na quinta-feira já estarei vendo a final da Copa do Brasil Sub-20. Na sequência, vamos visitar alguns clubes, manteremos uma agenda intensa neste final de ano", revelou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.