/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cielo nada em torneio de masters para simular provas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Sem competições em piscina curta nos Estados Unidos nesta época do ano, Cesar Cielo resolveu apelar para um torneio de masters no Arizona, estado norte-americano onde está treinando há três meses para o Mundial de Piscina Curta de Doha (Catar), em dezembro. A competição, Ron Johnson Invitational, entre sábado e domingo, é válida pela Federação Norte-Americana Masters de Natação.

"Temos feito simulações nos treinos, mas é sempre bom uma tomada de tempo em competição. Escolhemos uma que fosse em metros e não em jardas para ver se eu preciso descansar mais nesta fase final. Penso em nadar o mais perto possível do que fiz no Troféu José Finkel, mas ainda sem estar polido e raspado", explica Cesar Cielo.

O nadador brasileiro voltou a trabalhar com o técnico norte-americano Scott Goodrich, que o treinou para o Mundial de Barcelona, no ano passado. Em setembro, Cielo ganhou o Finkel com 20s72 e fez 20s68 nas eliminatórias dos 50m livre. Ele ocupa a liderança do ranking mundial também nos 100m livre, mas admite que isso nada significa neste momento da temporada.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O pessoal só nadou mesmo as etapas de Copa do Mundo até agora e acho que ninguém estava ainda com toda a força. Vamos ver depois da seletiva australiana e das competições da Europa", diz Cielo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.