/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Brasil tem 5 na lista dos melhores defensores do mundo

Cinco brasileiros fazem parte do grupo dos 20 melhores defensores do mundo, em uma lista publicada na manhã desta quarta-feira pela Fifa e que serve de base para a escolha da seleção do ano

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Thiago Silva está está entre os indicados na categoria de melhor defensor Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Lausanne - Se o Brasil foi sempre reconhecido por ter os melhores atacantes do mundo, agora são os zagueiros que ganham destaque. No ano em que a seleção levou sua maior goleada da história, o Brasil lidera a lista dos melhores defensores do mundo, que inclui laterais e zagueiros.

Cinco brasileiros fazem parte do grupo dos 20 melhores defensores do mundo, em uma lista publicada na manhã desta quarta-feira pela Fifa e que serve de base para a escolha da seleção do ano.

Dani Alves, do Barcelona, David Luiz e Thiago Silva do PSG, Filipe Luis do Chelsea e Marcelo do Real Madrid integram a lista. Miranda, que tirou a vaga de Thiago Silva como titular da seleção brasileira e liderou a zaga do Atlético de Madrid na campanha do vice-campeonato da Liga dos Campeões, ficou de fora.

Apesar de o ano ter sido marcado pela humilhação dos 7 x 1 no jogo entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo, os brasileiros superam os alemães na lista dos melhores. Da seleção campeã de 2014 a classificação da Fifa ainda inclui Jerome Boateng, Mats Hummels e Philipp Lahm. Outros quatro espanhóis também fazem parte da lista, além de Javier Mascherano e Zabaleta da Argentina e Diego Godin do Uruguai.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.