/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Mulheres do ES dominam o pódio no Jogos Pan-Americanos de Surfe

As bodyboarders Maylla Venturin e Maíra Viana foram campeã e vice-campeã, respectivamente, no Pan-Americano disputado em Punta Rocas, no Peru

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Nat.Wild.Photos
Maylla Venturin com a bandeira do Brasil para comemorar o título dos Jogos Pan-Americanos
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O bodyboarding feminino do Espírito Santo dominou os Jogos Pan-Americanos de Surfe, em Punta Rocas, no Peru. A competição terminou na tarde desta quarta-feira (9) e teve a capixaba Maylla Venturin como campeã.

O vice-campeonato foi para Maíra Viana, carioca radicada no Espírito Santo há 14 anos. Elas formaram a equipe feminina brasileira de bodyboarding na competição, que teve também Sócrates Santana e Diego Gomes na equipe masculina, medalhistas de prata e bronze, respectivamente.

VEJA TAMBÉM:

> Ultramaratonista de Vila Velha corre 246km e faz história na Grécia

> Craque capixaba se apresenta à seleção brasileira de basquete sub-15

> ES vai receber seleções femininas na Copa do Mundo de 2027

O QUE É O CAMPEONATO

Os Jogos Pan-Americanos de Surfe reúnem quatro modalidades de esportes nas ondas: supsurfe (semelhante ao stand-up), longboarding, shortboard e bodyboarding.

Maylla e Maíra foram convocadas pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (Cbrasb) para representar a modalidade em Punta Rocas. Maylla herdou a vaga da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que contraiu Covid-19 e abriu mão da convocação.

Carregando...

TEMPORADA PERFEITA

Foto: Divulgação/panamericansurf
Maylla e Maíra juntas após a bateria final

Maylla Venturin e Maíra Viana têm, até aqui, uma temporada perfeita no bodyboarding.

Agora campeã pan-americana, Maylla Venturin, 48 anos, é também campeã brasileira profissional da temporada. 

"Tô muito feliz por ter ganhado este Pan-Americano. Era um sonho meu estar aqui. O time do Brasil tá incrível, com uma energia incrível. Isso que importa. Tô muito feliz, amarradona, altas ondas. Foi perfeito!", comemorou Maylla Venturin.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Já Maíra Viana, 36 anos, conquistou este ano o seu primeiro título mundial profissional. E, agora, completa a temporada internacional com o vice dos Jogos Pan-Americanos de Surfe.

"Estou muito feliz. Meu foco nesta temporada era ser campeã mundial. Logo depois veio o Pan, em que disputo pela primeira vez. Evoluí bem ao longo das competições. Aqui também consegui me conectar com o mar e fazer boas ondas. E muito contente com a vitória da Maylla e o resultado do Time Brasil. Mais uma vez, o Brasil e o Espírito Santo mostraram sua força no bodyboarding feminino", completou Maíra.

Na final, Maylla Venturin somou 13.00 para ficar com o título. Maíra fez 10.44 para garantir o vice-campeonato. A colombiana Beatriz Arleo foi terceira colocada, com 7,63 pontos, seguida pela portorriquenha Luz Marie Grande (2.16).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.