/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Fera capixaba do jiu-jítsu sobe ao pódio em Curitiba

Destaque da modalidade no Estado, Nycole Alves Pina, de 13 anos, sagrou-se campeã na categoria super pesado (69kg) no Curitiba Spring International Open

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Acervo pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A lutadora Nycole Alves Pina, de 13 anos, sagrou-se campeã na categoria super pesado (69kg) no Curitiba Spring International Open, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

A competição aconteceu na capital paranaense e reuniu atletas de todas as categorias do esporte.

VEJA TAMBÉM:

> Pilotos capixabas de kart competem no GP Brasil em Minas Gerais

> Onde comprar ingressos para Brasil x Colômbia no Kleber Andrade

> André e George anunciam o fim da dupla após seis anos

Nycole viajou acompanhada de seu treinador e pai, Dyonatham Alves Santos, com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

"Sou forte e guerreira, meu espírito inabalável me impulsiona a superar qualquer obstáculo", comemorou a campeã Nycole, em suas redes sociais.

A trajetória de Nycole no esporte começou em 2021, em competições estaduais. No ano seguinte, ela passou a disputar torneios fora do Espírito Santo. Em 2023, alcançou o terceiro lugar no Pan Kids, na Flórida, nos Estados Unidos, e o segundo lugar no European Kids, na Irlanda, destacando-se como uma das grandes promessas do jiu-jítsu capixaba.

Carregando...

NASCIDA NA ESPANHA

Moradora da Vila Velha, ela é filha de brasileiros, mas nasceu em La Coruña, na Espanha, e veio para o Brasil aos cinco anos de idade.

Depois de vencer a competição em Curitiba, Nycole viaja agora para competir no Rio de Janeiro, no domingo (20), e depois em Lisboa, em Portugal, no dia 26 deste mês.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além de Nycole, outro capixaba também brilhou na competição. Gustavo Louvem, de Jerônimo Monteiro, garantiu a medalha de prata na categoria Infanto Juvenil 2 (52.50kg), ampliando a força do Espírito Santo no cenário nacional do esporte.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.